Como saber se ele é minha alma gêmea

Como saber se ele é minha alma gêmea
Imagem: drawingpics.net

A grande maioria das pessoas sonha com uma alma gêmea. Essa visão idealizada da pessoa amada pode ser bastante perigosa, portanto é necessário ter cautela ao falar do seu "príncipe encantado". Essas imagens de relacionamentos e sentimentos perfeitos geralmente possuem um fim óbvio: a decepção amorosa. Por isso, antes de criar imagens profundas é necessário saber se ele realmente é a sua alma gêmea, correto?

Como saber se ele é minha alma gêmea? Nesse artigo de umComo buscaremos responder a essa pergunta e algumas outras, através, é claro, de um viés objetivo e sincero.

Identificando a alma gêmea

Segundo o senso comum e a ideia da maioria das pessoas, a alma gêmea é aquela pessoa que possui uma grande conexão consigo, a ponto de ser perfeita. É o par ideal. É uma pessoa pela qual você se apaixona e que possui uma conexão quase que intrínseca consigo. Além de parecer que vocês se conhecem há anos, é difícil existirem conflitos em suas relações, tal como existe uma sensação de plenitude entre vocês, em que todas as coisas que fazem juntos parecem dar prazer a ambos.

Primeiro se pergunte "ele gosta de mim?": para uma pessoa ser a sua alma gêmea deve existir reciprocidade no relacionamento. Ambas as partes do relacionamento devem estar se gostando na mesma proporção e você só poderá saber se ele é a sua alma gêmea depois de alguns meses de relacionamento. Os seus gostos não são necessariamente iguais, mas vocês também devem ter preferências em comum, nas artes, no sexo, na filosofia, nos planos, nos ideais de vida, enfim, em muitos aspectos.

A compreensividade também é uma característica que deve haver entre ambos para que se perceba de fato a relação entre almas gêmeas. Ambos devem compreender as falhas de cada um e devem entender o que se passa.

Talvez o que seja chave para compreender a relação de alma gêmea é a conexão intensa a nível sexual, espiritual, sentimental e intelectual. Se existe a conjunção entre esses aspectos, ele é a sua alma gêmea.

Para saber mais, leia os artigos Como reconhecer minha alma gêmea e Como descobrir a alma gêmea.

Imagem: yaelandpaula.com

Existe alma gêmea?

Esse ideal de alma gêmea é bastante idealizado. Isso significa que é um relacionamento perfeito. A cada dia que se passa, os sentimentos humanos vão se provando muito temporários; efêmeros. Isso demonstra que geralmente, essas idealizações estão relacionadas a momentos da pessoa, geralmente incidentais no início das relações.

Quando se analisa de uma perspectiva mais sensata e quando o tempo vai se passando nas relações, é perceptível que as ideias criadas de grande conexão e de perfeição no relacionamento são apenas ilusões dos apaixonados. O que se observa, na realidade, é que há uma precipitação na hora de observar os sentimentos e as atitudes do casal. Isso acaba por trazer diversas decepções e conflitos nas relações. Em certos momentos é necessário ser frio e ser austero ao entrar num relacionamento. Devemos aproveitar e amar as nossas almas gêmeas; mas devemos ter cautela para não cair em ideias que nos levarão para a decepção amorosa profunda.

Imagem: persiangig.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se ele é minha alma gêmea, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.