Como saber se devo transar no primeiro encontro

Como saber se devo transar no primeiro encontro
Imagem: cosmo.intoday.in

É uma das perguntas mais frequentes que nós mulheres nos fazemos. Foi assunto central em conversas com as amigas, em séries de TV e até em filmes de cinema. Quanto tempo devemos esperar para o sexo? Se você decidir fazê-lo no primeiro encontro estará mal visto? E mais importante ainda, por que em pleno século XXI continuamos nos questionando isto? Em umComo.com.br decidimos enfrentar este assunto complexo para esclarecer um questionamento recorrente: como saber se devo fazer sexo no primeiro encontro.

Tabus e adjetivos qualificativos

O tema sexual está cheio de tabus e quando se trata de sexo no primeiro encontro, mais ainda. Algumas mulheres rotulam isso de "ruim" outras têm o tabu de que o sexo no primeiro encontro indica que é uma "garota fácil". Mas por acaso há diferença entre o primeiro e o terceiro encontro? Trata-se de um tema nitidamente protocolar, pois quando saímos com alguém que não conhecemos, entre o primeiro e o terceiro encontro essa pessoa continuará sendo praticamente desconhecida; o que te move a dar ou não o passo são três fatores fundamentais:

  • O que você procura nesse garoto, ou, em outras palavras, o que você espera dele
  • Sua relação pessoal com a atração sexual
  • Suas crenças a respeito do tema

O que você espera do seu encontro?

Quando saímos para um encontro é muito importante não perder de vista o que é isso: um encontro com outra pessoa que pode ser maravilhoso ou não. Se ao sair com esse garoto o que você quer é puro sexo, então você tem a clareza mental para assumir um encontro sexual no primeiro encontro, sem remorsos, afinal de contas você está segura de que é isso que quer.

Se você quer conhecê-lo melhor ou espera algo mais dele então o recomendável é não dar o passo se você não quiser acordar no dia seguinte se sentindo péssima. Nada disso tem a ver com o conceito de bom ou mau, de fácil ou difícil, mas apenas com você.

Quando duas pessoas se atraem genuina e poderosamente a relação irá adiante sem importar se vocês tiveram sexo no primeiro ou no terceiro encontro. Quando ambos ou algum dos dois deseja unicamente um encontro sexual e não tem a mínima intenção de envolver-se sentimentalmente, o tempo de espera para dar o passo dependerá unicamente da forma com que cada um se vincule com a atração sexual.

Sua ligação com a atração sexual

Há garotas que, por mais atraídas fisicamente que se sintam por um homem, precisam saber um pouco dele antes de ir para a cama. Este tipo de personalidade corresponde às mulheres para as quais o físico e o intelectual (pensamentos, senso de humor etc) estão em um nível próximo.

Contudo, há outras garotas para as quais a atração física prevalece, chama, pesa mais. Este tipo de mulheres costuma sentir-se confortável dando o passo para satisfazer seus desejos, enquanto as do primeiro grupo talvez precisem de um pouco mais de tempo.

Também, a depender da etapa de nossas vidas, podemos ter estado em ambos os grupos. A verdade é que nenhuma das duas opções é ruim ou boa, elas simplesmente respondem a um padrão.

Então ao sair com esse garoto a pergunta deve ser: quero conhecê-lo um pouco mais antes do sexo ou tenho vontade agora mesmo de ir a um quarto com ele? Não importa qual seja a resposta, o importante é que a decisão faça você se sentir cômoda. Evite julgamentos a respeito da sua decisão do tipo "sou uma santinha" ou "sou uma garota fácil"; faça o que você achar que é correto neste momento assumindo-o com clareza para não sentir remorsos.

Suas crenças sobre o assunto

Se você é das que acham que um homem não vai te levar a sério se você for para a cama facilmente com ele, então você definitivamente não deverá fazê-lo no primeiro encontro. Se você é das que pensam que isso é a coisa mais relativa do universo, então com certeza você vai se questionar muitas vezes a respeito do tema. Enquanto que as garotas que acham que tudo depende do momento e que quando o desejo se apresenta deve-se satisfazê-lo provavelmente se sintam mais relaxadas a respeito do assunto.

Tudo depende do que você pensar, mas para sair da dúvida sempre se pergunte:

  • O que eu espero deste encontro? Me interessa voltar a vê-lo?
  • Se tivermos sexo hoje vou me sentir bem amanhã ou terei remorsos?
  • Me sinto pressionada?

A decisão é sua, lembre apenas que no primeiro ou terceiro encontro trata-se de uma relação de sexo casual, por isso convém usar proteção e ficar tranquila, afinal de contas se você decidiu fazê-lo de maneira voluntária e consciente não vale arrepender-se.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se devo transar no primeiro encontro, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.