Como saber se a mulher teve um orgasmo

Como saber se a mulher teve um orgasmo

A satisfação sexual feminina é diferente da masculina, e isto acontece simplesmente porque a anatomia sexual das mulheres não tem nada a ver com a dos homens. No caso dos homens é fácil saber se alcançaram o clímax porque normalmente o ponto máximo de prazer vem acompanhado da ejaculação, enquanto que a maior parte das mulheres não ejaculam. Então, como saber se a mulher teve um orgasmo? No umCOMO vamos explicar tudo para você.

Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar é bom entender que existe uma diferença entre ejaculação e orgasmo, no entanto na maior parte dos casos os homens apresentam em simultâneo ambas as coisas, o que nos permite saber que atingiram o clímax.

Por outro lado, no caso das mulheres é importante prestar atenção a outros detalhes para perceber se chegaram ao orgasmo. Embora durante o sexo as mulheres, tal como os homens, gemam ou usem a oralidade para expressar que estão gostando do sexo, este não é necessariamente um sinal de que a mulher está chegando no clímax. Para saber se uma mulher atinge o orgasmo deverá prestar atenção a alguns sinais corporais.

2

Para começar, quando uma mulher se excita é normal que o clitóris aumente o seu tamanho e que a mulher comece a lubrificar. Durante o orgasmo, o clitóris retrai-se e a vagina contrai-se, sofrendo pequenos espasmos, algo que é fácil de sentir durante a penetração.

Estes espasmos, que podem ser sentidos de forma mais ou menos intensa, costumam se manisfestar também externamente. A mulher contrai-se como parte da sensação de prazer que está sentindo, podendo apertar as pernas ou retorcer-se um pouco para desfrutar ao máximo das sensações.

3

Outra forma de saber se uma mulher gozou é observando os seus mamilos, pois normalmente quando se alcança este clímax, a ereção prévia que mantinham durante todo o ato sexual costuma desaparecer e voltar ao seu estado normal, ou seja, sem estarem tensos, muito mais relaxados. Embora não seja um sinal 100% eficaz, a verdade é que a aparência dos mamilos pode ajudá-lo a saber se terminou ou se o seu corpo ainda está excitado.

E não só os mamilos, mas o peito no geral, endurece quando se está tendo relações sexuais e estes ficam muito mais duros e eretos. Por este motivo, pode observar se a mulher chegou, ou não, ao orgasmo se vir que o seu peito relaxou e está mais solto e macio.

Neste outro artigo explicamos-lhe como o corpo da mulher reage aos orgasmos.

4

Quando uma mulher chega ao orgasmo o calor vaginal aumenta, tal como a quantidade de lubrificação, que é uma reação corporal que indica o máximo prazer. Os peitos ficam duros e durante o orgasmo, em algumas mulheres existem outras reações como a respiração acelerada e vermelhidão do rosto.

No entanto, um dos indicadores mais eficazes que o podem ajudar a saber se uma mulher teve um orgasmo é a lubrificação vaginal. Apesar das mulher não ejacularem como os homens, expulsam um pouco de fluxo quando alcançam o clímax e, você pode notar isso porque sentirá que ela está mais molhada ou que, inclusive o molhou a si durante o coito. Mas este pode não ser um dado muito viável, porque existirem mulheres com problemas de lubrificação não gerando demasiado fluxo de forma natural e, portanto, isso pode ser um sinal que gere alguma confusão.

5

A melhor forma de saber se a sua namorada teve um orgasmo é conhecê-la bem. Tenha em conta que muitas mulheres fingem porque não acabam por desfrutar plenamente do sexo, por este motivo é importante apostar em relações sinceras onde o sexo não seja um tabu e que se possa falar deste tema de forma aberta. Tratar o tema da cama com naturalidade vai fazer com os dois desfrutem ao máximo dos vosso encontros e, que consigam orgasmos incríveis.

Uma mulher chegará ao orgasmo se a estimular corretamente e, para isso, não basta penetrá-la mas sim ativar todo o seu corpo para conseguir entregar-se ao sexo por completo. Uma boa sessão de preliminares ou um jogo intercalado de penetração com beijos e carícias vão fazer com que a sua namorada fique rendida aos seus pés e alcance um excelente orgasmo. Conhecendo as reações da mulher quando tem um orgasmo, será mais fácil saber reconhecer em outros encontros sexuais.

Neste outro artigo mostramos-lhe os 6 mitos sobre o orgasmo feminino.

6

Estes são os sinais de que uma mulher chegou ao orgasmo. Todas podem vir acompanhadas de gemidos de prazer, embora isto não seja necessariamente determinante.

Agora que já sabe a forma como o corpo feminino reage, certamente que se está perguntando como saber se ela está fingindo o clímax. No nosso artigo sobre como diferenciar um orgasmo falso de um verdadeiro poderá saber essa resposta.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se a mulher teve um orgasmo, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.