Partilhar

Como saber que ele é o cara certo

Por Ana Lopes. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como saber que ele é o cara certo

Todas as meninas/mulheres sonham em encontrar o cara certo e, sempre que aparece um com boas intenções, elas já saem espalhando aos quatro cantos de que encontrou o amor de sua vida. Se você se viu nessa descrição, calma! Neste artigo do umComo, você encontrará dicas de como saber se ele é o cara certo, antes de se entregar em um relacionamento sem condições de durar muito. O coração pode nos pregar uma peça. Esteja preparada!

Também lhe pode interessar: Como saber se ele é casado
Passos a seguir:
1

Se ele não tiver vergonha em demonstrar sentimentos - ele confia verdadeiramente em você e pode, sim, ser o cara certo para você. Ninguém é obrigado a estar 100% todos os dias. Se ele admite que não está bem e te quer ao lado dele, pode festejar, sua companhia é muito agradável e o faz esquecer dos problemas, mesmo que por pouco tempo.

2

Se ele gosta de conversar com você - sabe quando a conversa flui naturalmente, e você percebe que não é nada forçado? Ele gosta de conversar contigo, mesmo que seja só para um desabafo. Acontece um diálogo bacana entre vocês e ele te procura sempre que para contar uma novidade ou mesmo como foi o dia dele, sem que você precise perguntar, pode ser um bom sinal. Agora, se você percebe que ele fala demais e, muitas vezes, acaba te perturbando com tanto falatório, preste atenção: saber respeitar o silêncio do outro e só apreciar a companhia, às vezes, faz-se necessário.

3

Se ele não sai olhando ou paquerando todas as mulheres que encontra pelo caminho, principalmente quando está com você - não existe homem no mundo que não repare em uma mulher bonita quando passa. O seu não pode ser diferente. É da raça masculina. Aceite! Mas, se ele olha para outras com desejo e te deixa constrangida, ou querendo ser a outra mulher, saia fora. Um homem precisa saber respeitar sua parceira, mais ainda quando ela estiver por perto.

Como saber que ele é o cara certo - Passo 3
4

Se ele te apresentou para a família e para os amigos dele - um homem nunca levará um casinho qualquer para apresentar à família e, tampouco, para sair com os amigos dele (por mais de uma vez, que fique claro). Já será meio caminho andado para que ele te peça em namoro e, quiçá, em casamento. Mas, não se afobe. Deixe as coisas fluírem, não force nada. Se ele perceber que você está muito ansiosa ou o pressionando para que o relacionamento tenha um status, pode acabar por espantá-lo. Os homens têm seu próprio tempo e dificuldade para lidar com as questões amorosas. Cuide bem dele e mostre o quanto você o ama e admira, logo ele irá decidir pela oficialização.

5

Se ele troca uma noite de bebedeira com os amigos para ficar sentado no sofá assistindo a um filme com você - dificilmente, os homens largam a companhia de seus amigos pela de uma mulher, por mais banal que isso possa parecer. Se ele decide dizer “não” ao convite para uma balada e prefere ficar contigo, ele é o cara certo. Mas, não espere que ele faça isso sempre. Ele precisa se divertir e sair com os amigos sozinho, sem você. O que não diminuirá o que ele sente por ti. Agora, para que você aceite isso numa boa, a relação de vocês precisa estar bem consolidada (o que não quer dizer: oficializada). Trabalhe bastante o ciúmes e nada de dar piti por qualquer coisa, ou você jogará tudo por água abaixo e, certamente, ele não vai mais querer estar contigo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber que ele é o cara certo, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário sobre Como saber que ele é o cara certo

Como saber que ele é o cara certo
1 de 2
Como saber que ele é o cara certo

Voltar ao topo da página