Partilhar

Como reconhecer as causas da homossexualidade

Por Alana Martins. Atualizado: 16 janeiro 2017
Imagem: opiniaocritica.com.br

Quer saber como reconhecer as causas da homossexualidade? Nós em UmComo.com.br podemos te ajudar! Enquanto algumas pessoas acreditam no fato de que os homossexuais já nascem assim, destinados a gostarem somente das pessoas do mesmo sexo devido a predisposição genética, outros, acreditam que o homossexualismo pode se desenvolver a partir do ambiente social que esta pessoa vive, sendo influenciada pela sua família e pela figura da mãe ou do pai em suas vidas. Esta é uma questão que ainda gera muitas dúvidas e contradições e ainda há muito o que se discutir para chegar à uma conclusão sobre este assunto.

Também lhe pode interessar: Como reconhecer a minha alma gêmea

O que pode realmente pode causar a homossexualidade?

Eis a questão: como separar uma herança adquirida geneticamente de forma involuntária de uma influência ambiental, como saber reconhecer as causas da homossexualidade?

As pessoas que defendem que a homossexualidade é causada devido às suas origens genéticas, provam o fato por meio da existência de maior prevalência deste traço em algumas famílias, eles também mostraram isso devido a uma maior chance de ocorrer a homossexualidade com dois irmãos que são gêmeos univitelinos, mesmo quando estes viveram em casas separadas e não tiveram nenhum contato durante as suas vidas.

Esta relação é curiosa não é mesmo? Será que isso realmente tem fundamento?

Já as pessoas que acreditam que a homossexualidade é causada por meio do ambiente que a pessoa vive, afirmam que é impossível explicar um comportamento humano somente pelo código genético, eles argumentam ainda sobre a influência da figura da mãe e do pai sobre seus filhos.

Dente todas estas indagações, acredito que estas discussões nunca terão fim, e não há quaisquer explicações para que estas questões sobre o que poderia ter causado a homossexualidade continuem sendo discutidas em nossa sociedade.

Independente do que causou, devemos entender a realidade como ela é e aprender a aceitar estas pessoas com respeito independente de suas escolhas.

Como reconhecer as causas da homossexualidade - O que pode realmente pode causar a homossexualidade?
Imagem: logosapologetica.com

Cada ser humano é único

A realidade sobre este fato é que nós, seres humanos somos constituídos de heranças genéticas sim, herdamos de nossos antepassados uma série de características e genes, porém, no decorrer de nossa vida sobre a terra, acabamos adquirindo traços do meio em que vivemos, das pessoas que amamos e modificando nosso modo de ser devido a esta influência.

Todos os seres humanos são assim! Cada um de nós somos resultado da interação dos genes herdados (da informação genética herdada) de nossos antepassados com as experiências que vivemos dia após dia. E são essas variações de um ser humano para outro que nos tornam únicos!

E que bom que não somos todos iguais: que temos opiniões, escolhas e traços diferentes! Esta é uma coisa magnífica da vida! Cada ser humano é único e pode deixar a sua herança no mundo de uma forma totalmente original.

Como reconhecer as causas da homossexualidade - Cada ser humano é único
Imagem: freeshop.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como reconhecer as causas da homossexualidade, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Conselhos
  • Gostou de nossas informações? Comente, a sua opinião é muito importante para nós!

Escrever comentário sobre Como reconhecer as causas da homossexualidade

Imagem: opiniaocritica.com.br
Imagem: logosapologetica.com
Imagem: freeshop.com.br
1 de 3

Voltar ao topo da página