Partilhar
Partilhar em:

Como reagir quando os pais te pegam no flagra

Fonte: hoydia.com.ar

Você está tranquilamente no seu quarto, e eles entram e te pegam no flagra. Lá vem os pais a descobrir tudo, meter o nariz, o ouvido onde não foram chamados.

Não importa o que você esteja fazendo, tome consciência de que eles, provavelmente, já sabiam do que se tratava, desconfiavam. Pais costumam se preocupar, muitas vezes exageradamente, com o que seus filhos estão fazendo, ou podem estar fazendo, e isso faz parte da proteção parental. Isso acontece pois eles querem garantir sua sobrevivência, seu bem-estar, escapar dos apertos e sufocos, e até lhe proteger deste mundo. Continue lendo este artigo de umComo e veja as nossas dicas para saber como reagir quando os pais te pegam no flagra.

Também lhe pode interessar: Como amar um homem com pênis pequeno

Liberdade versus Proteção

Muitas mães são sensíveis a ponto de imaginarem coisas terríveis a respeito de seus filhos. Eles querem saber tudo, proteger, ser os super heróis de seus rebentos.

A superproteção às vezes deixa o adolescente preso, sem ter liberdade para nada, e ele vai lá e faz alguma coisa, dá um jeito de aprontar.

Como reagir a tanta mãe preocupada e tanto pai sério?

Na hora do vamos ver, se teus pais te pegarem no flagra, fique tranquilo, assuma o que está fazendo. Não adianta disfarçar, dizer que nada está acontecendo. Eles não são bobos, por mais que pareça. E já passaram pela mesma fase, pelas mesmas experiências, provavelmente.

Mentir é muito pior

Isso vai tirar qualquer tipo de confiança que eles poderiam ter em você. E a desconfiança é uma porta triste para o sofrimento, para a inimizade e, por fim, em se tratando de pais e filhos, para mais aprisionamento. Um motivo a mais para se estabelecer castigos e privações. Uma conversa franca, admitindo a situação e os eventuais 'erros', mostrará aos coroas que, sim, você tem consciência do que faz, e está tomando decisões na própria vida.

Seja honesto

E o mais honesto é se abrir com eles e mostrar o sentimento que você tem em relação ao que está acontecendo. Muitas vezes, o que eles consideram 'errado', é apenas uma interpretação desconexa, um juízo de valor de uma época que não é a deles. Portanto, um pouco de diálogo pode igualar os tempos entre você.

Fonte: uptolisbonkids.com

Nem sempre você está certo

Outras vezes, é você o errado. Você também comete erros. E precisa reconhecer um ato brusco, uma atitude desrespeitosa com quem o trata bem. Reconheça sempre o amor que recebe em seu lar. Se não houver este amor, converse muito a respeito disso. Diga abertamente o que lhe faz mal. Seus pais, por mais chatos que sejam, lhe amam e querem o melhor. Mesmo que haja discordâncias.

Mantenha sempre a calma

Neste minuto em que os ânimos estão exaltados, não adianta vir com filosofias, coisas complicadas, que os velhos não estão com essa vontade toda de entender, nem você de explicar. Apenas fique calmo e diga a eles que você gostaria de expor o que você pensa sobre o assunto. A sua opinião pode ser bem diferente da opinião deles, mas dita de uma forma clara, pode ajudá-los a compreender sua ideia, seu meio e sua época.

E, para terminar, eu deixo a música 'Pais e Filhos' da Legião Urbana - 'você culpa seus pais por tudo, e isso é absurdo. São crianças como você. O que você vai ser quando você crescer?"

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como reagir quando os pais te pegam no flagra, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Comentários (0)

Escrever comentário sobre Como reagir quando os pais te pegam no flagra

Fonte: hoydia.com.ar
Fonte: uptolisbonkids.com
1 de 2