Como perder a virgindade sem dor

Como perder a virgindade sem dor
Imagem: maisdoquevoceve.blogspot.com

A primeira vez de uma mulher é um momento muito especial, mágico e inesquecível. Criam-se várias expetativas, sonhos e esperanças em torno deste momento único, mas este acarreta também receios, medos e inseguranças.

É comum ouvir de suas amigas diversos relatos, uns positivos outros nem tanto, o que faz com que você crie uma série de ideias que, nem sempre, correspondem à realidade. Um dos principais receios experienciados por adolescentes é a dor que se sente na hora de perder a virgindade... mas, embora ela exista, não é nada de muito significativo, pois é bastante suportável e, a emoção que você sente nesse momento supera-a de longe!

Nesse artigo de umComo.com.br mostramos-lhe como perder a virgindade sem dor.

Vai precisar de:
  • Camisinha
  • Pilula
  • Gel lubrificante

Converse com seu parceiro

Antes de dar um passo tão importante na sua vida e na sua relação, você deve conversar com seu parceiro sobre esse momento. Abrir-se para ele, falar sobre suas expetativas e seus receios e, juntos, encontrarem um jeito de o fazer da forma mais correta.

Pense bem se esse garoto é realmente aquele com quem você quer partilhar sua intimidade pela primeira vez e se a vossa relação é forte e íntima o suficiente para perder a virgindade, afinal, esse momento quer-se único, especial e inesquecível e, para tal, deve ser feito com todo o sentimento, segurança e certeza.

Imagem: biialourenço.blogspot.com

Conheça seu corpo

É comum que, na hora da primeira vez e quando perder a virgindade, a tensão, ansiedade e nervosismo tomem conta do seu corpo, acabando por contrair demasiado seus músculos, nomeadamente vaginais, acabando por dificultar ainda mais a penetração. Para contrariar essa tendência, você deverá estar bastante segura da sua decisão e do seu parceiro e deixar-se levar pelo momento, confiando nele e relaxando.

É igualmente importante que você conheça muito bem o seu corpo e a forma como pode ter prazer. Você pode ler sobre esse tema, escutar depoimentos de outras pessoas, investigar sobre a anatomia do corpo e o prazer sexual, etc. Uma outra forma bem eficaz de conhecer seu corpo e os seus pontos de prazer é através da masturbação. Por ser intuitiva e por te permitir ter o total controlo e sintonia entre a ação e o prazer que dela advém, é a melhor forma de descobrir o corpo e o prazer.

E no momento, não tenha medo nem vergonha de dizer ao seu parceiro se está gostando ou se está sentindo dor. Peça-lhe para ir com calma e para ter cuidado e, se sentir necessidade de parar, pare! Ele só tem que entender isso...!

Imagem: papodehomem.com.br

Se previna

Antes de chegar o tão esperado momento de perder a virgindade, certifique-se que está tomando todas as precauções necessárias para fazê-lo com toda a segurança.

Não esqueça de comprar camisinha e, se não tiver, não arrisque! Lembre-se que a camisinha evita a gravidez e transmissão de doenças sexualmente transmissíveis. Pode sair bem caro arriscar...! Leve sempre mais que uma, pois ao colocá-la ela pode romper e ser necessário usar outra.

Se entender que o deve fazer, procure um médico e comece a tomar a pílula que ele aconselhar. Este é um método eficaz na contracepção mas não substitui a camisinha, pois não evita a transmissão de doenças.

Imagem: pipocamoderna.virgula.uol.com.br

Compre gel lubrificante

Se preferir, compre um gel lubrificante. Com o nervosismo todo inerente a este momento, você pode não lubrificar o suficiente e acabar doendo um pouco mais. Com o gel lubrificante você ficará mais apta à penetração e esta será muito mais fácil e menos dolorosa, fazendo com que possa perder a virgindade sem sentir dor.

Se seu namorado não quiser usar, explique para ele os benefícios e que será até melhor e mais prazeroso para ele também.

Imagem: fibracirurgica.com.br

Crie um bom ambiente

Quando chegar o momento tão esperado, crie um ambiente bem legal, de média luz, quem sabe com uma musiquinha ambiente e relaxe. Tente-se abstrair do mundo lá fora, esqueça tudo e simplesmente se entregue ao seu parceiro, deixando de lado seus medos e inseguranças.

Vá com calma, sem pressões nem estresse desfrute de cada momento!

Imagem: diario-demim.blogspot.com

Rompimento do hímen

Quando você transa pela primeira vez e perde a virgindade é normal haver um pequeno sangramento, pois existe na vagina uma fina membrana, chamada hímen, que se rompe quando existe penetração pela primeira vez.

Não dói, pois esta membrana é desprovida de nervos sensoriais, mas pode deixar uma pequena mancha em seus lençóis e, é também comum, pode fazer com que você vá sangrando um pouquinho durante as horas seguintes.

Se nada disso acontecer, não se preocupe! Seu hímen podia já ter sido corrompido antes, é normal e comum!

Imagem: blogswilsonvieira.com.br

O ato em si

Antes de avançar para a penetração, curtam muito os preliminares! Aproveitem a sensação mágica de quem se toca pela primeira vez, as carícias, os arrepios, o nervoso miudinho e o desejo que toma conta dos vossos corpos. Isso ajudará também a relaxar, a aumentar a vossa intimidade, à vontade e cumplicidade, assim como a sua lubrificação que é fundamental para que não sinta dor ao perder a virgindade.

Quando chegar o momento da penetração, escolham a posição básica (o homem sobre a mulher, Papai e Mamãe) e avancem com calma. Se se sentir mais confortável diga-lhe que você o vai puxando para si conforme quiser, para fazê-lo ao seu ritmo e com segurança. Se doer nessa posição, não desesperem, experimentem outras até encontrarem a mais adequada a vocês dois!

No final, conversem um pouco sobre a experiência e desfrutem do momento!

Imagem: letralirica.blogspot.pt

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como perder a virgindade sem dor, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.