Partilhar

Como pedir em casamento no dia dos namorados

Por Sara Viega. Atualizado: 12 junho 2018

O dia dos namorados é comemorado em muitos países no dia 14 de Fevereiro, no entanto no Brasil a data é comemorada a 12 de Junho, por ser véspera do dia de Santo António. No dia de São Valentim os casais costumam demonstrar o seu carinho com atos românticos e detalhes de todo o tipo. Se para você não existe melhor momento que este para manifestar o seu desejo de estarem juntos para sempre, em umComo.com.br queremos ajudá-lo, por isso damos-lhe algumas sugestões importantes para que saiba como pedir em casamento no dia dos namorados.

O símbolo do compromisso

Para pedir em casamento no dia dos namorados será fundamental que compre um anel, esta joia simboliza o compromisso, o desejo de fazerem uma vida juntos, e a sociedade vê-o como uma espécie de garantia. Embora muita gente peça em casamento sem ele, isto pode significar que não planejou o suficiente este passo, por isso perca o tempo que for necessário para escolher o anel certo.

Não tem que planejar tudo

Nem sempre o que planejamos sai da forma que queremos. O pedido de casamento deve ser baseado nessa pessoa, pensado para ela, para os seus gostos, se é romântica não descure todos os detalhes, se ama a natureza leve-a para um lugar especial fora da cidade. Faça tudo com tempo mas não se mortifique planejando cada passo, porque se algo não sai como esperava ficará nervoso e ela poderá notar, calma e serenidade acima de tudo.

Torne o pedido de casamento especial

A ideia é fazer do dia dos namorados um episódio cheio de detalhes inesquecíveis, não se trata de levá-la a um restaurante de luxo ou gastar uma fortuna, trata-se de lhe dar um dia único. Escolha um local que signifique algo para os dois ou crie um ambiente romântico, com as suas canções como casal, uma comida favorita. Torne o pedido de casamento especial e bonito.

A escolha das palavras para o pedido de casamento

É claro que deve pensar no que vai dizer quando for pedir em casamento, mas não se trata de um discurso planejado, trata-se de procurar o porquê da sua escolha, o que o faz amá-la tanto, o que o leva a desejar estar ao seu lado todos os dias. Se o faz sentir-se mais seguro pratique o que quer dizer, mas faça com que ela se sinta a escolhida sem sombra de dúvidas.

Mantenha a calma durante o pedido de casamento

É muito difícil estar tranquilo enquanto faz o pedido de casamento, mas os nervos demasiado evidentes podem denunciar e alertar o seu sexto sentido de que alguma coisa não está bem, na medida em que se sinta seguro da sua decisão será possível acalmar-se e manter uma aparência normal.

O momento do pedido de casamento

Durante um jantar na noite do dia dos namorados é um bom momento para fazer o pedido de casamento, não o faça enquanto ambos estiverem a comer, faça-o num momento em que repare que ela está relaxada, feliz e carinhosa, agradecendo todos os detalhes que preparou para ela durante o dia. Às vezes menos é mais, não é preciso fazer uma grande cena, apenas pegue na sua mão e diga-lhe o que sente.

Nada de movimentos loucos

Casar-se é uma decisão importante, pois implica um compromisso real de uma vida em comum com outra pessoa, não se trata de uma banalidade ou uma moda, por isso deve estar completamente seguro de que esse é o desejo de ambos como casal. Evite os pedidos loucos que surgem em momentos de êxtase ou como resultado de conflitos, pense e aja com calma e maturidade.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como pedir em casamento no dia dos namorados, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Conselhos
  • Esperamos que os nossos conselhos sejam uma ajuda e que consiga fazer deste dia um momento especial e inesquecível.

Escrever comentário sobre Como pedir em casamento no dia dos namorados

Voltar ao topo da página