Como parar de pensar em alguém

Como parar de pensar em alguém

Quer deixar de pensar nessa pessoa de que tanto gosta e com quem se importa? Pode ser seu parceiro ou não, mas o caso é que ocupa seus pensamentos constantemente. Deixar de pensar nessa pessoa é possível se você realmente optar pelas estratégias adequadas e tiver um desejo real de afastá-la da sua mente. Se for o caso, continue lendo porque você poderá se libertar dessa submissão. Em umComo.com.br explicamos como parar de pensar em alguém.

Passos a seguir:
1

Se você tem um desejo forte de afastar essa pessoa do seu pensamento, a primeira coisa e mais importante a fazer é procurar distrações. Escolha algum hobby de que goste bastante para desviar a sua atenção desse alguém que monopoliza a sua mente.

Escolha fazer alguma coisa que o faça sentir feliz, que o faça rir e que fomente sua curiosidade ao máximo. Além de tentar ficar ocupado, você deve ser capaz de parar seus pensamentos nocivos, deve dizer para si mesmo que já chega, se for mais fácil dê a ordem de parar assim que voltar a pensar nessa pessoa.

2

Aprenda a perceber que pensa muito nessa pessoa e uma boa ajuda é observar suas emoções, não há melhor sinal de aviso. Esses sinais que farão você sentir tristeza, frustração ou saudade e podem ser um detonante para tomar medidas e fazer o possível para deixar de pensar e tentar esquecer.

Uma boa técnica para começar a parar de pensar tanto em alguém é dedicar um momento específico e limitado do dia para o fazer. Reserve meia hora por dia para pensar só nessa pessoa, mas faça o possível para que seja apenas durante esse espaço reservado de tempo e, além disso, deve ser um momento do dia em que não sinta ansiedade.

Em umComo.com.br damos alguns conselhos para que possa esquecer seu ex.

3

Apoie-se em um bom amigo ou alguém de confiança para que o ajude a desabafar e, inclusive, lhe possa aconselhar. Essa pessoa deve ser objetiva e não deve fazer você se sentir mal por estar nessa situação, deve ser uma influência positiva.

Também uma boa forma de afastar essa pessoa da sua mente é escrever tudo o que vier à sua cabeça e assim poderá limitar seus sentimentos a essas linhas específicas. Tem que fazer tudo o que for possível para não ficar preso no passado e esse alguém faz parte de outros momentos da sua vida, mas não do atual. Viver pensando no que podia ter sido é muito negativo e assim você nunca sairá do buraco emocional no qual se encontra.

4

Uma estratégia que não falha é o riso como mecanismo para deixar de pensar em certas pessoas. Rir tornará possível esquecer suas preocupações, pois seu cérebro se envolve incitando todo seu corpo a fazer sons e gesticular. O riso combate o estresse e afastará os pensamentos negativos, em especial, todos os que se referem a essa pessoa que você não esquece.

Desfrute com seus amigos, faça coisas divertidas, porque o humor é o melhor remédio para a mente e a alma. Deixar de pensar em alguém é possível, em suas mãos você tem a capacidade de controlar seus pensamentos, a questão é tentar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como parar de pensar em alguém, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.