Partilhar

Como os orgasmos beneficiam a saúde

Como os orgasmos beneficiam a saúde

Um orgasmo é o momento culminante do prazer sexual, no qual tem lugar uma contração de todos os músculos da zona genital que nos permite descarregar toda a tensão acumulada. Isto dá lugar a uma sensação posterior de relaxamento e bem-estar inigualável em todo o corpo. Ter um orgasmo, além do grande prazer que proporciona, também é uma experiência que tem benefícios para a nossa saúde. Se quer conhecê-los com detalhe, continue lendo este artigo de umComo sobre como os orgasmos beneficiam a nossa saúde.

Também lhe pode interessar: Exercícios que beneficiam a vida sexual
Passos a seguir:
1

Um dos benefícios dos orgasmos para a saúde é o de estar relacionado com a fluidez do sangue e a melhoria da circulação. Ao ter um orgasmo, produz-se um aumento do nosso ritmo cardíaco e da pressão arterial, o que favorece o fluxo do sangue e a oxigenação das células. É por isso que é uma boa atividade cardiovascular que tem como tal benefícios no funcionamento cardíaco.

2

Os hormônios liberados durante o orgasmo produzem um efeito de relaxamento considerável, por isso, outro dos benefícios do orgasmo para a saúde é que ajuda a reduzir o nível de estresse, a ansiedade e oferece um bom descanso à nossa mente.

3

No entanto, durante o sexo libertam-se endorfinas, que produzindo um efeito sedante favorecem o sono, o que nos ajuda a descansar mais e melhor. É por isso que conciliar o sono depois de transar pode ser mais fácil.

4

Podemos considerar o orgasmo como um bom analgésico natural, porque são bons para aliviar e acalmar dores de cabeça ou os desconfortos relacionados com o ciclo menstrual, como as cãibras e as cólicas.

5

E sem dúvida, que ter relações sexuais plenas e os orgasmos contribuem de forma notória na melhoria da nossa saúde emocional. É algo que influencia o nosso estado de espírito, conseguindo aumentar a nossa auto-estima e a confiança em nós mesmos.

6

Durante o orgasmo aumenta o nível do hormônio DHEA, o qual gera um brilho especial na pele e faz com que tenha melhor aspeto, fique mais nutrida e oxigenada.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como os orgasmos beneficiam a saúde, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário sobre Como os orgasmos beneficiam a saúde

Como os orgasmos beneficiam a saúde
Como os orgasmos beneficiam a saúde

Voltar ao topo da página