Como não fazer feio na primeira vez

Como não fazer feio na primeira vez

A primeira vez do casal está prestes a acontecer? Nervosismo, insegurança e aquele frio na barriga são coisas normais. Mas, para a primeira vez não ser desastrosa, algumas coisas não devem ser feitas. Confira nessa lista da UmComo o que não se deve fazer para não fazer feio na primeira vez.

Não force a barra

A primeira vez, mesmo quando não se trata da perda da virgindade, é algo que cada um lida de uma forma. Quando o assunto é o corpo do outro, o respeito é fundamental. Não force a barra. Nem a sua e nem a do seu parceiro. Se não estiver muito segura(o) do que quer, não precisa fazer porque “todo mundo faz”. E se o parceiro não estiver com vontade, isso deve ser respeitado sem hesitação. Para não fazer feio, a primeira vez deve ser algo prazeroso. E, para ser prazerosa, ela deve ter o consentimento das duas partes. Sempre!

Imagem: queroevoluir.com.br

Jamais dispense o uso do preservativo

Todo mundo já está cansado de saber a importância do preservativo na hora das relações sexuais. Ela impede uma gravidez indesejada e a transmissão de doenças. Seja categórico(a) ao exigir o preservativo e não caia em nenhum tipo de conversa como “na hora eu tiro”. Isso é extremante perigoso para as duas partes então, não dê sorte para o azar. Se durante o ato, perceber que o parceiro retirou o preservativo, não tenha medo de interromper na hora.

Cuidado com a bebida

Uma conversa animada em um bar pode fazer com que você beba algumas doses a mais do que o costume. Além de ser um pouco chato ficar bêbado e correr o risco de fazer e falar besteira, é acima de tudo perigoso na hora da cama. As coisas podem simplesmente não “funcionar”, por assim dizer, ou você pode simplesmente cair na cama e dormir.

Importante: nunca beba muito na companhia de quem ainda não conhece direito. A bebida nos deixa vulneráveis, e existem pessoas mal intencionadas que veem nisso uma chance de fazer o que quiserem.

Imagem: hipertrofia.org

Atenção ao “se deixar levar”

Pode parecer muito bonito na teoria essa história de “se deixa levar pelo momento”, só que o momento passa e as consequências ficam. Se não se sentir confortável ou seguro com qualquer coisa, seja uma atitude, algo que foi dito ou mesmo determinada carícia, não tenha medo de interromper o ato na hora. Ninguém é obrigado a continuar nada que não esteja mais a fim de fazer. Não caia nessa besteira de “daqui a pouco você vai começar a gostar”. Não gostou? Não faça.

Não se esqueça: uma primeira vez deve ser prazerosa para todos os envolvidos. Não fique com medo de ser taxado(a) de chato(a) ou careta se quiser parar com alguma coisa ou mesmo com tudo. Seu corpo, suas regras. Nunca se esqueça disso.

Não seja egoísta

As coisas devem ser o mais delicadas possíveis, principalmente se estamos falando de primeira vez no sentido de virgindade de alguma das partes. Não saia fazendo as coisas ou colocando nada em lugar nenhum sem se importar com o que outro está sentindo.

Dica de extrema importância: não seja o tipo que “fica feliz”, vira para o lado e dorme. Além de ser uma atitude extremamente egoísta, é algo muito injusto de se fazer. A outra pessoa fica se sentindo um objeto que foi usado.

Imagem: tomborito.ninjasweb.com

Não ache que é o ator/atriz de um filme pornô

Assim como a vida cotidiana de um casal não é inspirada em um filme de princesas da Disney, a vida sexual não é um filme pornô. Não saia achando que tudo é permitido e que todas as formas de carinho são sinônimos de prazer. Não faça nada muito brusco, agressivo e nem saia colocando tudo em qualquer lugar. A vida real não funciona assim.

Dispensar preliminares ou virar a “britadeira humana”

Cada um responde de um jeito ao sexo, isso é verdade. Existe quem curte um lance mais selvagem e quem curte uma coisa mais light e apaixonada. Mas é unânime que o objetivo é sempre o prazer. Como na primeira vez não dá para saber tudo o que o outro gosta (às vezes, nem nós mesmos sabemos o que gostamos) sempre vá pelo caminho mais seguro. E, nesse caminho mais seguro, a preliminar é fundamental.

Essa dica é especialmente para homens: não seja o homem britadeira, que só sabe fazer movimentos mecânicos em busca do próprio prazer. Muitas mulheres não costumam chegar ao clímax apenas com a penetração: Preliminares são importantes portanto, faça um trabalho decente (não adianta fazer rapidinho, só para dizer que fez). Sexo é uma troca de prazeres. Não seja egoísta, lembra?

Imagem: indiewire.com

Seja moderado com taras e brinquedos

Todo mundo tem suas taras e fantasias, mas a realização da maioria delas exige conversa e total confiança no parceiro. Não dá para, logo na primeira vez, simplesmente aparecer vestido de coelho e achar que vai ser tudo ótimo. A primeira vez tem fama de ser ruim justamente por ser “padronizada”. Ninguém arrisca muito, por medo da reação do outro. As inovações devem ser introduzidas aos poucos, depois de uma conversa. A primeira vez pode e deve ser prazerosa, mas até ficar perfeita para ambas as partes, é preciso esperar um tempo e criar mais intimidade e confiança.

Imagem: videavida.com

Cuidado com o excesso de criatividade

Em um mundo onde a tal da rotina é o pavor da maioria dos casais, é normal que todo mundo sempre apareça com uma ideia revolucionária para animar a vida sexual. Iniciativa muito válida, só cuidado. Lembra da história de não achar que a vida é um filme pornô? Às vezes a nova posição, por exemplo, exige muita elasticidade e equilíbrio. O que era para ser um momento prazeroso pode virar um grande desastre. Quando o assunto são objetos, por favor, não “adapte” coisas. Se quiser um vibrador, compre um em uma loja especializada. Não, a garrafa não faz o mesmo efeito.

Não seja mais uma história bizarra de pronto-socorro. Sua saúde e dignidade agradecem.

Não seja leviano

Em tempos modernos, a primeira vez não equivale a um contrato de casamento ou, em alguns casos, a qualquer tipo de compromisso. Mas para evitar problemas futuros, a comunicação entre o casal é fundamental para não fazer feio na primeira vez. Sexo tem um peso diferente para cada um, e para que ninguém saia magoado da história, evite possíveis mal entendidos. Não seja mau caráter, fazendo promessas que não serão cumpridas ou deixando informações importantes de lado só para “se dar bem”. Não seja leviano com o corpo ou com os sentimentos de ninguém. Nem na primeira vez, nem nunca.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como não fazer feio na primeira vez, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.