Partilhar

Como não engravidar

Como não engravidar
Imagem: donagiraffa.com

Quer aprender como não engravidar? Nós em UmComo.com.br podemos te ajudar! Embora muitas mulheres que passam pela gestação digam que a gravidez tenha sido algo indesejado e que aconteceu sem o consentimento do casal, isso é algo muito difícil de se acreditar! A realidade é que, a gravidez somente acontece quando há relação sexual sem a utilização de métodos contraceptivos, e olha que estes métodos são vários viu! Se você quer ter relações sexuais sem engravidar, saiba que existem várias maneiras de fazer isso de forma muito eficaz.

Também lhe pode interessar: Como não gozar rápido

Escolhendo o método contraceptivo ideal

Infelizmente, não existe um método universal destinado a todas as mulheres que desejam evitar uma gravidez. É preciso que você analise todos os métodos contraceptivos existentes e passe a utilizar aquele que mais seja adequado em seu caso.

Se você é uma pessoa muito esquecida por exemplo, o método anticoncepcional em comprimidos que devem ser ingeridos por via oral pode ser má opção, pois estes comprimidos devem ser tomados todos os dias e sempre no mesmo horário. Se você é muito esquecida e desligada, o melhor é utilizar os anticoncepcionais injetáveis, assim não correrá o risco de esquecer de tomar o medicamento na hora certa.

Vale a pena ressaltar, que além dos anticoncepcionais, a camisinha também é uma forma de prevenir a gravidez, bem como, doenças sexualmente transmissíveis.

Para escolher o melhor método de se evitar uma gravidez, você precisa levar em consideração uma série de fatores relevantes. Estes fatores envolvem desde como funciona seu ciclo menstrual, até mesmo, qual seu estilo de vida. Além disso, é preciso que você não se deixe confundir por mitos e inverdades, conseguindo sentir prazer nas relações sexuais e prevenir uma gravidez indesejada ao mesmo tempo.

Como não engravidar - Escolhendo o método contraceptivo ideal
Imagem: euqueroengravidar.com.br

Planeje sua gravidez

A vinda de um novo ser ao mundo é algo que envolve muita responsabilidade e que somente deve acontecer quando o casal estiver preparado fisicamente, financeiramente e psicologicamente para isso.

A gravidez é um momento único na vida de toda a mulher, no entanto, se acontecer no momento errado pode acabar prejudicando o desenvolvimento da adolescente, causando grandes transtornos. Por isso, se previna e aprenda a planejar a sua gravidez para o momento mais propício.

Esclarecendo dúvidas e questionamentos

1. Sexo anal engravida?

A resposta é não. O ânus representa o final do aparelho digestivo, ele não possui nenhuma ligação com nenhum dos órgãos reprodutores femininos. Porém, se o homem ejacular nesta região pode acabar entrando em contato com a vagina, por isso, faça sexo anal somente com camisinha!

2. Posso engravidar mesmo quando ele fizer o coito interrompido?

Sim, infelizmente este ato não se constitui de um método para prevenir a gravidez. O que muitas pessoas não sabem é que o líquido eliminado antes da ejaculação, o lubrificante que o pênis secreta para facilitar a penetração, pode conter pequena quantidade de espermatozoides que podem causar a gravidez.

3. Sexo oral engravida?

A resposta é não! A boca também faz parte do aparelho digestivo e não possui nenhuma relação com o aparelho reprodutivo feminino.

4. Masturbação engravida?

O risco de engravidar ocorre quando os espermatozoides entram em contato com a vagina, eles têm que adentrar o canal vaginal para que ocorra a fecundação dos óvulos dentro das trompas de falópio, por isso, o fato de você masturbar seu namorado e ele te masturbar não resulta em risco de gravidez.

Sugestão: Quantos dias depois da menstruação posso ter relação?

Como não engravidar - Esclarecendo dúvidas e questionamentos
Imagem: blog.laboutiquesexy.com.br/

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como não engravidar, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Conselhos
  • Gostou das dicas? Comente, iremos adorar saber a sua opinião sobre o assunto!

Escrever comentário sobre Como não engravidar

1 comentário
ana carina
meu período mestrual foi de 23 de janeiro a 27 de janeiro de 2015 quando posso ter relações sexuais para não engravidar

Como não engravidar
Imagem: donagiraffa.com
Imagem: euqueroengravidar.com.br
Imagem: blog.laboutiquesexy.com.br/
1 de 3
Como não engravidar

Voltar ao topo da página