Como melhorar a elasticidade vaginal

Como melhorar a elasticidade vaginal
Imagem: adventuresinyeg.blogspot.com.es

A falta de elasticidade vaginal pode originar relações sexuais dolorosas e pouco prazerosas, sacrificando o prazer dos encontros. A secura e o incômodo durante a penetração são comuns quando por alguma razão se apresenta a perda de elasticidade, no entanto e embora seja algo que tome o seu tempo em melhorar, é possível obter um avance favorável. Em umComo.com.br explicamos-lhe como melhorar a elasticidade vaginal com diferentes opções e produtos.

Passos a seguir:
1

A menopausa, as mudanças hormonais, o uso de produtos de higiene íntima inadequados e algumas condições particulares podem conduzir à perda de elasticidade vaginal, causando secura e incômodos durante a penetração, o que sem dúvida afeta o prazer sexual. Quando isto ocorre, é importante tomar algumas medidas para melhorar a condição e recuperar o prazer sexual.

2

O método Kegel é uma das melhores alternativas para recuperar a elasticidade e firmeza dos músculos vaginais e garantir encontros sexuais mas prazerosos. Dito isto, você deve ser muito consistente para conseguir que o estado da musculatura vaginal melhore favorecendo a elasticidade.

3

As bolas chinesas são um brinquedo sexual ideal para aquelas mulheres que desejam melhorar a elasticidade vaginal e tonificar os músculos da região pélvica. Pode comprá-las em sexshops ou na internet, as bolas chinesas ajudam a realizar os exercícios do método Kegel de forma muito mais simples, além disso podem ser usadas diariamente em situações quotidianas, como por exemplo durante alguns minutos no escritório, ou enquanto fazemos compras. Se não sabe como usá-las, veja este artigo com mais detalhes.

4

Atualmente, no mercado existem uma variedade de géis e cremes destinados a melhorar a elasticidade vaginal. Mas deve prestar muita atenção ao tipo de produto que adquirir, pois muitos deles contêm álcool ou perfumes que podem afetar ou ressequir a vagina, aumentando os problemas. Aconselhe-se com o ginecologista para receber um tratamento em gel ou creme adequado e recomendado por um especialista, lembre-se que deve ser sempre sem álcool, perfume, corantes, etc.

5

Nos casos em que a perda de elasticidade e tonificação muscular seja importante, e tenha alguns recursos econômicos, pode recorrer a uma vaginoplastia, um processo cirúrgico que pode solucionar este problema. Para isso, deve consultar um ginecologista especializado neste tipo de cirurgias, que fará uma avaliação e determinará se é necessária e o quanto beneficiará com a intervenção.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como melhorar a elasticidade vaginal, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.