Partilhar

Como melhorar a comunicação sexual

Por Sara Viega. Atualizado: 9 agosto 2019
Como melhorar a comunicação sexual
Imagem: tuvozentuvida.com

Muitas mulheres queixam-se de que seus parceiros não as satisfazem sexualmente. Muitos homens garantem que sua parceira tem certos medos de realizar determinadas práticas. Destes dois aspectos só fica clara uma coisa: nós, seres humanos, não estamos acostumados a falar sobre sexo.

O tema sexual é um tabu inclusive entre casais que estão juntos há muito tempo, mas a comunicação neste aspecto é uma das chaves para aumentar o prazer na cama. Em umComo.com.br explicamos como melhorar a comunicação sexual.

Também lhe pode interessar: Como melhorar o desempenho sexual
Passos a seguir:
1

O sexo não é só algo físico. Nele está envolvido de forma importante o aspecto psicológico de um casal, até o ponto em que os problemas diários podem chegar a afetá-lo de forma importante. Por isso, é necessário aprender a falar sobre nossa intimidade com o parceiro, para escapar da monotonia e melhorar os encontros sexuais.

2

Para ter uma boa comunicação sexual é importante saber comunicar-se no dia a dia com essa pessoa. Por isso é importante melhorar a comunicação do casal antes de abordar o aspecto íntimo, desta forma vocês construirão uma base sólida que lhes permita avançar mais.

3

Falar sobre sexo ajuda a estar em sintonia e a compreender melhor o que é que seu parceiro gosta. Mas é importante saber quando e como o fazer.

Uma das chaves para melhorar a comunicação sexual é abrir nossa mente e liberá-la de tabus. O sexo não é algo ruim, falar sobre ele também não, ao contrário, esta prática ajuda a estreitar laços e favorecer a relação.

4

A comunicação sexual não funciona unicamente para compartilhar aquilo que desejamos mudar no plano sexual, mas também para reforçar as coisas positivas. Por isso, se você gosta de algo que seu parceiro faz na intimidade, se curte alguma brincadeira ou prática, faça com que ele(a) saiba. Use a comunicação sexual para melhorar sua relação e aumentar o nível de intimidade.

5

Nunca aborde o tema do sexo com incômodo, censuras ou reclamações. Se há algo que desejamos mudar deve-se procurar o momento oportuno para discutir de forma calma e natural, por isso é importante usar também reforços positivos ao invés de usar unicamente o negativo.

6

Use a comunicação sexual para dizer a seu parceiro tudo que quer experimentar, aquelas coisas que você acha que podem ser prazerosas para ambos. Acabar com o temor e a vergonha no aspecto sexual é importante para potencializar a intimidade e levá-la a outro nível.

7

E como sempre, trata-se de comunicar ideias, mantenha-se aberto ao que o outro tem para dizer. O sexo é a dois, e a comunicação sexual também. As ideias, as mudanças ou as críticas construtivas devem provir de ambos, e devemos aprender a aceitá-las e melhorar pelo bem da relação.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como melhorar a comunicação sexual, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário sobre Como melhorar a comunicação sexual

2 comentários
AUGUSTO LUIMBO GOMES
como o homem pode persistir quando estiver fazer sexo. para que dispor demora sair!
Noêmia Teixeira
Gostei de aprender mais sobre a comunicação sexual... Cheguei a conclusão de que se conversarmos com os nossos parceiros com relação a nossa vida sexual teremos uma vida sexual saudável.

Como melhorar a comunicação sexual
Imagem: tuvozentuvida.com
Como melhorar a comunicação sexual

Voltar ao topo da página