Partilhar

Como melhorar a auto-estima após uma rejeição amorosa

Por Sara Viega. Atualizado: 28 agosto 2017

A rejeição amorosa pode ser uma prova dura de que os sentimentos e as expectativas não passaram de ilusões que não eram correspondidas. Como superar um desgosto amoroso? em umComo.com.br oferecemos a dicas para melhorar a auto-estima após de sofrer um desgosto ou uma rejeição amorosa por parte de outra pessoa que gostava.

Também lhe pode interessar: Como superar uma separação amorosa

Querer te a ti mesma

Em primeiro lugar, lembre se que não pode por a sua felicidade em mãos de terceiros. O amor que busca, tem o dentro de si, por isso, cultive a sua auto-estima. Aproveite esta altura para fazer um curso de inteligência emocional.

Cerque-se de bons amigos

Os bons amigos são as pessoas que estão lá, que a/o apreciam, que a/o querem e que a/o valorizam apesar de tudo. Por isso, é a melhor equipa de apoio incondicional que pode encontrar para a/o ajudar a melhorar após de uma perda emocional que a/o deixou vazio por dentro. Faça planos com os seus amigos mesmo que acha que não tenha vontade.

Começar do zero

Não arraste o desgosto para sempre, faça apenas um "período de luto" e comece a curara as feridas e inicie um novo começo. Mantenha a distancia da que que causou este dano. Não tente manter uma amizade até que tenha recuperada/o completamente da decepção.

Tornar a vida agradável

Não procure culpados para o que se passou porque nada nem ninguém manda nos corações dos outros. Torne a sua vida mais agradável e bonita, desfrute de coisas que gosta de fazer, fazendo com que fique rodeada/o de coisas que façam sentir confortável. A felicidade é a soma de vários elementos, e têm necessidade básicas para atingir o bem estar.

Tem muitos outros peixes no mar

Embora que se diga muita vez tem muitos outros peixes no mar, não é bem assim. Não tenha pressa para se apaixonar outra vez ,desfrute da sua independência e de ser solteira/o. Respeite o seu ritmo interno e não se force.

Dica: Acesse também esse artigo que explica como reagir a um fora.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como melhorar a auto-estima após uma rejeição amorosa, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário sobre Como melhorar a auto-estima após uma rejeição amorosa

Voltar ao topo da página