Partilhar

Como manter o desejo em um relacionamento

Por Sara Silva. Atualizado: 8 julho 2019

Você se encontra em uma relação e sabe a importância que o sexo tem para que tudo continue dando certo, pelo que procura saber como manter o desejo. Essa é uma preocupação natural mas que, infelizmente, nem sempre é partilhada pelos casais, que acabam passando por dificuldades devido à perda do desejo sexual. Esse conflito na relação seria fácil de evitar se eles conhecessem as dicas de como manter o desejo em um relacionamento que apresentamos neste artigo umComo.com.br, e as quais você está procurando. Por essa razão continue lendo e descubra a resposta!

Também lhe pode interessar: Como combater a perda do desejo sexual
Passos a seguir:
1

A falta de desejo é um problema que leva à frustração e desgaste do próprio relacionamento. Muitas vezes surge devido à monotonia que se instalou, e faz com que o casal se esqueça ou desvalorize os benefícios do sexo com o parceiro.

2

Dado que estamos abordando o tema das relações, e elas sempre envolvem pelo menos duas pessoas, é importante que você fale com seu parceiro/a acerca deste tema. Dê a conhecer sua preocupação e percebam o que ambos estão dispostos a fazer para manter o desejo.

Como manter o desejo em um relacionamento - Passo 2
3

Este passo é importante sobretudo se vossa relação estiver no início e ambos não se conhecerem bem a nível sexual, pois você não irá querer surpreender seu parceiro/a com algo que não lhe desperta qualquer desejo ou que ele/a não esteja disposta a fazer.

4

Existem várias formas de manter ou aumentar o desejo sexual em um relacionamento, e todas elas passam por inovar no sexo. Comecem por experimentar posições diferentes daquilo a que estão acostumados, conseguindo assim novas experiências e conhecer melhor o corpo um do outro.

5

Não deixem também de praticar sexo em vários sítios pela casa ou, caso sejam ousados o suficiente, em espaços públicos. Este fator novidade irá aumentar a adrenalina na vossa relação, impossibilitando qualquer monotonia.

6

Se você for uma mulher, não abdique de comprar lingerie sexy para surpreender seu parceiro, que com certeza terá todo o gosto em a ver vestida dessa forma. Procure saber se ele tem alguma fantasia erótica e realize-a de forma atrevida.

7

Ainda sobre as fantasias eróticas, algumas pessoas sentem maior desejo sexual quando colocadas em situações de sexo mais agressivo, do qual são exemplos o bondage e o spanking. Se você está pensando experimentar essas práticas, mais uma vez procure saber a opinião do seu parceiro, pois o efeito desejado poderá ser o contrário.

8

Se um de vocês não se sente à vontade para participar nesse tipo de sexo, existem alternativas menos radicais mas que poderão resultar igualmente bem na hora de manter o desejo. Coloque em prática jogos de sexo que agradem a ambos e explorem o sexo oral e anal.

9

Visitar juntos uma sex shop é um programa que com certeza irá quebrar a monotonia em vossa relação, alimentar fantasias ou dar origem a ideias que manterão o desejo. Procurem por brinquedos sexuais e outros objetos que poderão estimular a vossa relação.

10

Sabia que a prática de exercício físico também está relacionada com o desempenho sexual? Isso é verdade, e existem algumas modalidades, como o pilates, a dança do ventre e a natação que fazem a diferença mais que outras. Saiba como se exercitar para desfrutar mais do sexo!

11

Não deixe de parte a componente romântica numa relação, sobretudo se você for um homem. A razão é que, para a mulher, ações românticas como carícias e beijos ocupam grande importância na hora de sentir desejo. Essa é uma das formas de aumentar o desejo sexual nas mulheres.

12

E a última dica passa por continuar valorando sua relação, impedindo que aspetos externos como o estresse do trabalho e boatos de traição criem instabilidade e afetem o desejo que sentem um pelo outro.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como manter o desejo em um relacionamento, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário sobre Como manter o desejo em um relacionamento

1 de 7

Voltar ao topo da página