Partilhar

Como manter a higiene antes e depois do sexo em homens

Durante o sexo todos os sentidos estão envolvidos, incluindo o gosto e o cheiro, por isso é fundamental cuidar ao máximo a a nossa higiene. Mas, para além disso a higiene intima também reduz a possibilidade do aparecimento de desconfortos e infeções, melhorando a experiência durante o ato. Desta vez, umComo.com.br vamos explicar como manter a higiene antes e depois do sexo para os homens.

Também lhe pode interessar: Como manter a higiene antes e depois do sexo
Passos a seguir:
1

O olfato desempenha um papel bastante importante durante o sexo, e é pelo cheiro que a pessoa se pode sentir mais ou até menos atraída, por isso é importante reduzir ao máximo a possibilidade do aparecimento de odores corporais desagradáveis que podem a vir a prejudicar o encontro.

2

É essencial lavar muito bem o pênis diariamente, e se possível também antes do ato sexual.

Para que a higiene seja correta é importante usar sabão durante a lavagem, e caso tenha prepúcio deve puxa-lo para trás para que possa higienizar o pênis inteiro, removendo assim a sujidade e a gordura que tende em acumular nessa área. Isto irá prevenir infeções, desconfortos e mau cheiro.

3

Muitos homens pensam que apenas lavar o pênis é suficiente para higienizar a zona, no entanto, é importante também fazer o mesmo com os testículos, cabelo, períneo e o anus.

Lave com água e sabão toda a zona dos testículos e de seguida a os pelos púbicos. Por uma questão de higiene e conforto para a sua parceira deve apara os pelos púbicos regularmente. Também deve lavar bem o períneo e o anus, com bastante água e sabão, eliminando sujidade e odores.

4

Depois de lavar toda a área genital, é muito importante secar bem, desta forma previne que, devido à umidade, se formem fungos que geram mau cheiro. Lembre se que não deve aplicar talcos ou desodorantes na área genital, pois podem causar desconforto e irritações.

5

A área genital não é a unica que requer atenção. Os homens devem ter em atenção outras zonas importantes com a boca e as axilas , favorecendo um cheiro agradável.

6

Apesar de que após do sexo não é necessário tomar logo banho, é conveniente se tiver um encontro sexual bastante intenso ou se é um homem com pele sensível. Nesse caso recomendamos que lave o seu pênis com água morna e sabão neutro e secar tudo completamente.

Não se esqueça que todos este conselhos de higiene é para que possa ter uma vida sexual prazerosa e saudável.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como manter a higiene antes e depois do sexo em homens, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário sobre Como manter a higiene antes e depois do sexo em homens

1 comentário
Sandra ismeria de Andrade
Tem algún homem que eles tem um mal cheiro nas partes íntimas o que pode ser

Voltar ao topo da página