Como mandar nudes com segurança

Como mandar nudes com segurança

É um pouco arriscado dizer, mas a grande maioria das pessoas já enviou, recebeu, ou no mínimo sentiu alguma vontade de mandar nudes alguma vez na vida. O que aconteceu nos últimos tempos foi nada mais nada menos do que viralizar esse pedido e transformá-lo em meme nas redes sociais. Afinal de contas, ninguém quer fazer algo de que se vá arrepender depois.

Porém, para muitas pessoas as nudes da madrugada acontecem, e autodestruiriam alguém se essas imagens vazassem. Algo que obviamente ninguém gostaria e isso torna até o assunto um pouco sensível. Sendo assim, o site umComo separou para você algumas dicas de como mandar nudes com segurança. Continue lendo e anote essas dicas para a sua vida!

Permaneça anônimo

Se a sua vontade é de mandar um nude para alguém que não conhece direito, ou que não confie totalmente, deve-se tomar muito cuidado para não mostrar coisas que vão remeter tal parte do corpo à você. O rosto por exemplo, marcas de nascença, tatuagens, móveis da sua casa, etc. Nós nunca sabemos qual será o nível de stalker de pessoas que queiram descobrir algo na internet, hoje todo mundo é meio detetive.

Existem ainda alguns aplicativos que deformam o rosto, embaçam ou pixelizam ele para que você não seja reconhecida e também modificam informações das fotos. Quando tiramos uma foto do nosso celular, nela fica salvo a localização, data, horários, o tipo de dispositivo, coisas que talvez possam te identificar – o nome disso são metadados. Alguns aplicativos como o Obscuracam e o PhotoExif Editor podem modificar essas informações.

Aproveite e confira também as nossas dicas para evitar que suas fotos eróticas acabem publicadas na internet.

Use canais seguros para compartilhar

É importante ressaltar que a maioria dos aplicativos de mensagens salva as fotos no aparelho da outra pessoa, ou ainda permitem o screenshot. O que é a forma mais fácil de vincular o nome e o número de telefone ao nude.

Nos aplicativos mais usados como WhatsApp e Snapchat, na hora de mandar uma foto ela pode ficar facilmente salva pra quem receber. O WhatsApp, assim que a pessoa carrega a foto ela fica armazenada no dispositivo da pessoa até que ela a exclua. O Snapchat requer um número de telefone para fazer cadastro e as imagens podem ficar no ar por até 24h.

Também existem alguns apps mais seguros na hora de enviar o seu nude são eles:

  • Confide
  • Wickr

Ambos possuem um tipo de criptografia que faz com que as suas fotos sumam ou se autodestruam do aparelho da pessoa logo depois de lidas. Com um pouco de habilidade é possível dar screenshot em ambos os apps, mas você será avisado se isso acontecer. No Confide, a foto só vai sendo revelada conforme você desliza o dedo, isso ajuda a dificultar que a pessoa veja a foto por completo.

Os dois aplicativos permitem que você faça o cadastro sem usar número de telefone. No Wickr você utiliza apenas um nick e pelo Confide um e-mail, que pode ser um que não esteja associado ao seu nome nem trabalho. Assim as chances de você ser identificada são bem menores.

Delete

Após ver, analisar tudo o que você quer ver e usar, nada melhor do que dar fim às provas, dessa forma evita surpresas. Ou você pode guardar as fotos em algum programa, app de forma criptografada.

Todo celular costuma fazer backups de vários arquivos, como pastas de fotos que foram apagadas, programas e nuvens, etc. Sendo assim, é válido verificar esses lugares sempre que possível para checar se algo ainda está escondido em algum lugar desprotegido e delete. Ou esconda bem escondido.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como mandar nudes com segurança, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Conselhos
  • Em tempos como hoje não se deve sair distribuindo esse tipo de intimidade com qualquer pessoa. Portanto muito cuidado ao dividir esse tipo de material com estranhos. Ter as fotos vazadas pela internet apesar de ser crime, a vergonha e constrangimento é algo muito pior.