Partilhar

Como limpar o coletor menstrual

Como limpar o coletor menstrual
Imagem: queaprendemoshoy.com

O coletor menstrual ou copo menstrualtem sido para muitas mulheres uma ótima alternativa aos absorventes e tampões convencionais durante seu ciclo menstrual. Trata-se de um objeto que recolhe o fluxo menstrual em lugar de absorvê-lo, sendo reutilizável e permitindo uma importante economia. Dessa forma, para poder usá-lo repetidamente, é imprescindível seguir a risca as instruções e aplicar os cuidados necessários. Não perca o artigo de umComo a seguir no qual mostramos o passo a passo de como limpar o coletor menstrual.

Também lhe pode interessar: Como usar o coletor menstrual
Passos a seguir:
1

O cuidado e a limpeza do coletor menstrual é muito simples, mas deve ser realizada com regularidade para ampliar seu uso e mantê-lo em boas condições. Caso seja a primeira vez que você utiliza este objeto, é importante que o esterilize antes de colocá-lo. Basta introduzir o copo em um pote com água fervendo durante 3 minutos.

2

Durante o ciclo menstrual, é importante limpar o coletor menstrual assim que retirá-lo e esvaziá-la para evitar deterioração. Mantenha as mãos sempre limpas e primeiro esvazie o conteúdo no banheiro e enxague o coletor com água fria.

3

Em seguida, lave o copo menstrual com água fria e um sabão de pH neutro, que não contenha óleos nem perfumes, pois há o risco de provocar irritação e infecções na área vaginal. Quando estiver bem limpo, poderá ser usado novamente.

4

Com o passar do tempo, é possível que o coletor menstrual adquira uma cor bege, mas isto não significa que tenha que se desfazer dele. Para eliminar esse tom, experimente limpá-lo com uma escova de dentes e água morna, esfregue suavemente a superfície do copo com a escova e incida em cada orifício para eliminar por completo todos os resíduos.

5

Recomenda-se esterilizar o coletor menstrual uma vez finalizada a menstruação. Assim, poderá guardá-lo bem limpo e mantê-lo em perfeito estado até o próximo mês. Introduza-o em água fervendo durante 3 minutos e, por último, seque com uma toalha macia. Não o guarde em qualquer recipiente ou embalagem. É fundamental que o coletor menstrual seja armazenado na bolsa de algodão que vem incluída, já que esta é projetada para favorecer o fluxo de ar e impedir que se danifique. Coloque a bolsinha em um lugar fresco e livre de umidades onde não incidam os raios solares de maneira direta.

6

Seguindo todos estes passos para limpar o coletor menstrual, você poderá desfrutar do uso durante bem mais tempo e sempre protegendo a saúde de sua área íntima.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar o coletor menstrual, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário sobre Como limpar o coletor menstrual

Como limpar o coletor menstrual
Imagem: queaprendemoshoy.com
Como limpar o coletor menstrual

Voltar ao topo da página