Partilhar

Como lidar respeitosamente com uma travesti

Por Alana Martins. Atualizado: 20 janeiro 2017
Imagem: arteprasantas.files.wordpress.com

As pessoas ainda têm muita dificuldade em lidar educadamente com quem é transexual, e isso acontece muito mais por não saberem se comunicar, do que por maldade mesmo. As travestis sabem disso, e por mais que tenham paciência e muita coragem para sorrir mesmo quando são ofendidas é essencial saber lidar com elas com respeito para evitar qualquer mal-entendido, ou para fazer uma amizade que pode durar a vida inteira. Quer aprender como lidar respeitosamente com uma travesti? Então fique atento ás dicas aqui em umComo.com.br!

Também lhe pode interessar: Como lidar com pessoas ignorantes
Passos a seguir:
1

Travesti é mulher ou homem? A travesti é uma mulher e ponto. Elas podem gostar de futebol, ou de musculação, mas isso não mudará de fato o que elas são: mulheres. Então para se dar bem com a sua nova vizinha travesti, ou a sua colega de trabalho recém contratada, saiba que o principio de tudo é jamais tratá-la como se fosse algo diferente do que ela é de fato. Não chegue cheio de dedos ou soltando altas exclamações, é que o clichê de travestis escandalosas e indiscretas não passa de mito e muitas poderão preferir um aceno discreto de cabeça e um bom dia, do que um prolongado abraço repleto de beijinhos.

Como lidar respeitosamente com uma travesti - Passo 1
Imagem: omelete.uol.com.br
2

Respeite sempre e use a ética. Acontece que por ser travesti não quer dizer que ela seja promiscua ou viciada em sexo. As travestis devem ser tratadas com respeito e sempre que se referir a ela use pronomes femininos de forma que assim você demonstre que esta reconhecendo e respeitando tudo o que ela é de verdade.

3

Ponha-se no lugar dela! Parece complicado? Bom, mas não é. Na verdade se você precisa aprender a lidar com uma travesti basta mudar alguns detalhes na sua própria forma de pensar.

Ficou confuso? Vamos dar um exemplo.

Se você leitor, for um homem e de repente entrar em uma família onde todos o enxergam de forma deturpada e por algum motivo se referem a você a todo momento com os pronomes femininos como você se sentiria?

Imagine isto a todo instante, alguém dizendo para você: “Nossa você está linda com essa camiseta do seu time!” Ou...” Vem cá gata, me conte as novidades!” Seria incomodo, não é mesmo? Afinal você é homem! Para as mulheres também não seria nada agradável levar tapas fortes nas costas e ser chamada a todo momento de: “cara”.

É assim para as garotas transexuais e se você precisa a aprender a se relacionar, trate sempre com delicadeza e no feminino.

4

Dicas para se dar bem com uma transexual:

  • Não faça perguntas indelicadas.
  • Não tente arrumar namorados para ela (a menos que ela queira)
  • Não fique a todo instante comparando ela com outras mulheres porque mulher nenhuma gosta disto. Elogios como: “Você parece mesmo uma mulher” não são elogios, palavras assim ofendem profundamente. Seria o mesmo que dizer para um homem “Você parece mesmo um homem!” Portanto use toda a delicadeza com elas e lembre-se sempre de oferecer seu ombro amigo para essas meninas tão corajosas!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como lidar respeitosamente com uma travesti, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Conselhos
  • Gostou das dicas? Então não esqueça de deixar um comentário!

Escrever comentário sobre Como lidar respeitosamente com uma travesti

Imagem: omelete.uol.com.br
1 de 2

Voltar ao topo da página