Partilhar

Como lidar com um romance de verão

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como lidar com um romance de verão
Imagem: donitoh.blogspot.com

Com a chegada do calor nossa vida social se anima, usamos roupas mais curtas e mostramos grande parte do nosso corpo, pelo qual paquerar se torna uma das premissas desta estação do ano. Mas é importante saber identificar entre conhecer alguém com quem poderíamos chegar a termos mais sérios, e um simples caso estacional, que é no que acabam a maioria dos encontros. Por isso em umComo.com.br damos a você as dicas para saber como lidar com um romance de verão e aproveitar ao máximo sem preocupações.

Também lhe pode interessar: Como se relacionar com um estrangeiro
Passos a seguir:
1

Por causa de todas as condições do verão nos sentimos bem mais atraentes. A moda colorida, a roupa descontraída, a pele bronzeada, muitas horas de sol e altas temperaturas para passear até à hora que nos dê vontade; todas estas condições fazem que nos sintamos muito melhor, que nos vejamos melhor e por tanto atraiamos bem mais. Por isso, durante esta estação do ano muitas pessoas admitam que sua vida amorosa se anime de forma importante.

2

Mas para paquerar muito ou encontrar alguém com quem viver um intenso romance, não implica que achamos uma pessoa com a qual ter uma relação mais séria, por isso nossa primeira recomendação para lidar com os romances de verão é levá-los com calma. Aproveite o momento sem se enganar demais, dando tempo ao tempo para conhecer essa pessoa.

3

Um romance de verão é exatamente o mesmo que uma relação casual, só que se desenvolve em uma estação pontual. Muitas vezes fazemos isso com pessoas que chegaram de férias a nossa cidade, ou em cidades às que nós mesmos vamos de viagem. Nesses casos recomenda-se viver o momento sem esperar nada mais formal, pois é provável que ao acabar o verão cada um volte à sua rotina habitual.

4

É bom deixar as coisas claras desde o começo: se o que deseja é um caso de verão, diga. Se você espera algo mais formal, fale com essa pessoa a respeito de suas expectativas. Mais vale ter uma conversa a tempo para esclarecer todos os pontos, que ser protagonista de um grande mal entendido onde acabe sendo afetado.

5

Um romance de verão normalmente inclui o sexo casual, por isso tome todas as previsões necessárias e sempre use preservativo para evitar o contágio de doenças sexualmente transmissíveis.

6

O sexo ao ar livre é uma tentação comum quando estamos no meio do calor de um romance de verão. Pode ser uma experiência muito divertida e inesquecível, mas para desfrutá-la realmente convém seguir estas recomendações.

7

Lembre-se que se trata de um romance de verão, por isso não deve pretender exigir nada do outro, as cobranças e os compromissos típicos de uma relação formal não se aplicam aqui, a não ser que ambos o desejem. Aprenda a viver o momento e dar oportunidade à relação para que siga seu curso natural. Por fim se ambos acabam se apaixonando e as condições estão dadas é quase certeza que a relação continuará bem para lá do verão. Caso contrário, cada um seguirá seu rumo com uma boa experiência para contar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como lidar com um romance de verão, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário sobre Como lidar com um romance de verão

O que lhe pareceu o artigo?

Como lidar com um romance de verão
Imagem: donitoh.blogspot.com
Como lidar com um romance de verão

Voltar ao topo da página