Partilhar

Como lidar com um romance de verão

Como lidar com um romance de verão
Imagem: donitoh.blogspot.com

Com a chegada do calor nossa vida social se anima, usamos roupas mais curtas e mostramos grande parte do nosso corpo, pelo qual paquerar se torna uma das premissas desta estação do ano. Mas é importante saber identificar entre conhecer alguém com quem poderíamos chegar a termos mais sérios, e um simples caso estacional, que é no que acabam a maioria dos encontros. Por isso em umComo.com.br damos a você as dicas para saber como lidar com um romance de verão e aproveitar ao máximo sem preocupações.

Também lhe pode interessar: Como se relacionar com um estrangeiro
Passos a seguir:
1

Por causa de todas as condições do verão nos sentimos bem mais atraentes. A moda colorida, a roupa descontraída, a pele bronzeada, muitas horas de sol e altas temperaturas para passear até à hora que nos dê vontade; todas estas condições fazem que nos sintamos muito melhor, que nos vejamos melhor e por tanto atraiamos bem mais. Por isso, durante esta estação do ano muitas pessoas admitam que sua vida amorosa se anime de forma importante.

2

Mas para paquerar muito ou encontrar alguém com quem viver um intenso romance, não implica que achamos uma pessoa com a qual ter uma relação mais séria, por isso nossa primeira recomendação para lidar com os romances de verão é levá-los com calma. Aproveite o momento sem se enganar demais, dando tempo ao tempo para conhecer essa pessoa.

3

Um romance de verão é exatamente o mesmo que uma relação casual, só que se desenvolve em uma estação pontual. Muitas vezes fazemos isso com pessoas que chegaram de férias a nossa cidade, ou em cidades às que nós mesmos vamos de viagem. Nesses casos recomenda-se viver o momento sem esperar nada mais formal, pois é provável que ao acabar o verão cada um volte à sua rotina habitual.

4

É bom deixar as coisas claras desde o começo: se o que deseja é um caso de verão, diga. Se você espera algo mais formal, fale com essa pessoa a respeito de suas expectativas. Mais vale ter uma conversa a tempo para esclarecer todos os pontos, que ser protagonista de um grande mal entendido onde acabe sendo afetado.

5

Um romance de verão normalmente inclui o sexo casual, por isso tome todas as previsões necessárias e sempre use preservativo para evitar o contágio de doenças sexualmente transmissíveis.

6

O sexo ao ar livre é uma tentação comum quando estamos no meio do calor de um romance de verão. Pode ser uma experiência muito divertida e inesquecível, mas para desfrutá-la realmente convém seguir estas recomendações.

7

Lembre-se que se trata de um romance de verão, por isso não deve pretender exigir nada do outro, as cobranças e os compromissos típicos de uma relação formal não se aplicam aqui, a não ser que ambos o desejem. Aprenda a viver o momento e dar oportunidade à relação para que siga seu curso natural. Por fim se ambos acabam se apaixonando e as condições estão dadas é quase certeza que a relação continuará bem para lá do verão. Caso contrário, cada um seguirá seu rumo com uma boa experiência para contar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como lidar com um romance de verão, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário sobre Como lidar com um romance de verão

Como lidar com um romance de verão
Imagem: donitoh.blogspot.com
Como lidar com um romance de verão

Voltar ao topo da página