Como lidar com um cara que se acha - Manual prático

Como lidar com um cara que se acha - Manual prático

Se você ainda não conheceu, pode se preparar que o seu dia vai chegar: o dia em que um sujeito que se acha a última bolacha do pacote cruzar o seu caminho e por algum motivo você terá de lidar com esse ser humano. Há quem diga que é uma questão de excesso de autoestima, outros sugerem exatamente o contrário. Fato é que esse tipo de gente merece um tratamento especial. No artigo do umCOMO de hoje nós vamos falar sobre caras metidos: onde vivem, do que se alimentam... Brincadeira, mas nós temos umas boas ideias de como lidar um cara que se acha.

Homem que se acha demais - Por que são assim?

Então tem um cara que se acha bagunçando a sua vida? Comecemos pelo fato de que essa é a imagem que você tem dele. Aqui neste artigo vamos usar a expressão 'se achar' no sentido de alguém esnobe.

Essa não é uma questão do século 21, lá na mitologia grega já se contava a história de Narciso, um belo jovem que despreza a todos que gostavam dele e acabou se apaixonando pela própria imagem. A paixão foi tão intensa que Narciso sofria intensamente ao observar o reflexo de sua própria imagem na água e não poder abraçá-lo, até que ele se afogou tentando fazer isso. Graças à essa história, hoje chamamos as pessoas que se amam além da conta de narcisistas.

Para lidar com um cara que se acha, você precisa entender porque ele se comporta dessa maneira. Existem algumas causas mais prováveis:

Narcisismo

Ter autoestima alta não é uma coisa ruim, muito pelo contrário. É ótimo se valorizar. O problema é quando o limite é excedido e vai além do bom senso. Essa é uma das possíveis explicações para caras que se acham. Outra possibilidade é tentar identificar se ele tem o transtorno de personalidade narcisista.

Timidez

A timidez pode ser confundida com esnobismo. Isso porque as pessoas mais retraídas podem dar respostas mais curtas e secas, não puxar assunto, não te olhar e por aí vai. Considere essa possibilidade e se você não sabe como diferenciar a timidez da arrogância, experimente seguir os conselhos deste artigo sobre como conquistar um homem tímido.

Traumatizado

Homens também sofrem por amores passados e outras questões emocionais. Uma das maneiras de tentar não reviver o mesmo sofrimento é criando uma barreira de proteção, que nem sempre é voluntária. Isso quer dizer que pode estar tentando se proteger e não necessariamente ser um babaca com você. Uma maneira de tentar descobrir se esse é o caso, por exemplo, é seguir estes conselhoso do artigo sobre como saber se meu namorado continua apaixonado pela sua ex.

Não está a fim de você

É. Tem horas que a gente precisa simplesmente entender que o cara age desse jeito porque ele realmente não está a fim, e muito menos disposto a dar o mínimo de atenção. Não que isso seja legal, mas na dúvida, vale prestar atenção nestes 10 sinais de que ele não está a fim de você.

Ele te curte

Por outro lado, ele pode estar agindo assim justamente porque está te querendo e é adepto daquela filosofia ultrapassada de que 'quando mais pisa, mais o outro corre atrás'. Se você pensa que este pode ser o motivo, tire as suas próprias conclusões após ler o artigo Como saber se ele gosta de mim.

Sabe que é gato

Um homem que sabe que tem uma aparência que agrada às mulheres frequentemente é o tipo de homem que se acha pegador. Para ele agir assim, é bem provável que muita gente já tenha comentado com ele sobre a aparência 'bonita' e ele não se preocupa tanto em ser legal, já que acredita que um rostinho bonito vale mais que uma boa conversa.

Insegurança

A questão da insegurança muitas vezes se confunde com a timidez, mas não é bem a mesma coisa. Podem haver mil e uma questões por trás da insegurança de um cara e ele resolve disfarçar isso com arrogância, mas a verdade é que por trás dessa pinta de metido ele treme igual vara verde. Para investigar essa suspeita, o melhor é tentar abordar algumas dessas inseguranças que podem ser a fonte do problema e ver como ele reage.

Machista

Ou, mesmo se encaixando em todas as outras possibilidades, ele é mais um machista no mundo executando a superioridade masculina que o machismo prega sobre as mulheres. Se você percebeu que esse é o caso, amiga, apenas fuja. Mas antes disso deixe bem claro que ele é um machista e tem muito o que aprender sobre como tratar as mulheres.

Como tratar um homem convencido

Nada justifica um homem te tratar mal, que fique bem claro. Mas, se ele faz o tipo arrogante, você pode fazer algumas coisas para lidar com essa situação:

Esbanje confiança

Não caia nessa de entrar no mesmo jogo que ele. Existe uma grande diferença entre ter confiança e atitude e ser arrogante. Essa é a hora de mostrar que o esnobismo dele não te afeta. Não tenha medo de mostrar quem você é. Na dúvida, você pode seguir essas dicas sobre como aumentar a sua confiança.

Fale o que você pensa

Ser sincera com ele e dizer na cara dele que você acha ele metido irá desarmá-lo e no mínimo te trará alguma justificativa dele quanto a esse tipo de comportamento.

Como tratar um homem que te ignora

Veja bem, se ele te ignorou uma vez, você pode tentar de novo. Mas se isso se tornar um hábito comum, jogue a real. Afinal, você tem muito mais o que fazer do que ficar esperando resposta de cara esnobe. É ou não é? Segue o baile.

Como tratar um homem com indiferença

Essa história de tratar um homem 'com indiferença' é muito menos complicada do que parece. Você não precisa seguir nenhuma lista dos 10 mandamentos ou fingir que as pessoas não existem. Basta seguir a sua vida como você faria sempre, sem colocar essa pessoa como prioridade. Aquela história, né: 'Não trate como prioridade quem te trata como opção'.

Como conquistar um homem egocêntrico

Você realmente está afim e mesmo sabendo dessa característica dele vai tentar fisgá-lo. A estratégia para conquistar um homem que se acha na verdadeé bem parecida com aquilo que você faria para atrair um cara difícil. Existem algumas jogadas marotas que podem ajudar, nós sugerimos todos estes conselhos do artigo sobre as 10 dicas para conquistar um homem difícil.

Homem que se acha - Frases e indiretas

Tenha a sua missão de desvendar ou conquistar esse cara metido sido bem sucedida ou não, sempre existirão frases e indiretas espertíssimas seja para postar nas redes sociais, seja apenas para você se divertir ou perceber que não é a única a conhecer gente assim:

  • Não trate como opção quem te trata como prioridade.
  • Nada descreve melhor o caráter dos homens do que aquilo que eles acham ridículos. (Johann Goethe)
  • Narciso acha feio o que não é espelho. (Caetano Veloso)
  • Não são os que procuram a verdade que são perigosos, mas os que acham que a encontraram. (Willy Ritschard)
  • Nós somos o que as pessoas acham que nós somos.
  • Quanto mais eu conheço os homens, mais eu amo os cachorros.
  • O sábio pode mudar de opinião, o idiota nunca.
  • Existem dois tipos de homem: os que eu conheci e os que são decentes.
  • O que você não valoriza a vida vem e tira.
  • Os tolos são aqueles que se acham os mais inteligentes. (Paulo Coelho)

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como lidar com um cara que se acha - Manual prático, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.