Partilhar

Como lidar com o medo de espíritos

Como lidar com o medo de espíritos

Você quer aprender como lidar com o medo de espíritos? Nós em UmComo.com.br podemos te ajudar! É comum a existência de pessoas que possuem uma tremenda aversão a dormirem sozinhas na escuridão, frequentar cemitérios e enterros quando entes queridos falecem ou até mesmo a assistir filmes de terror relacionados a espíritos e coisas parecidas. A questão é: por que sentimos tanto medo? De onde vem todo este receio e insegurança quanto as coisas sobrenaturais? Confira as dicas que preparamos para que você consiga driblar este medo de uma vez por todas!

Também lhe pode interessar: Porque tenho medo de namorar

A nossa imaginação pode criar coisas incríveis

Existem pessoas que simplesmente se apavoram e chegam até a se arrepiar mediante um vulto no escuro, que simplesmente pode ser uma toalha pendurada ou a sombra de algum objeto. A grande chave para a ocorrência de situações e coisas totalmente assustadoras em nosso dia-a-dia se deve ao fato de que a nossa mente é muito criativa! Ela viaja e é capaz de criar coisas inimagináveis mediante a presença do medo.

Quando sentimos muito medo de algo é como se o nosso subconsciente projetasse imagens e sensações que nem sequer são reais, além disso, em muitas situações, o medo excessivo de algo, acaba atraindo coisas negativas e estas sensações ruins.

Como lidar com o medo de espíritos - A nossa imaginação pode criar coisas incríveis

Dicas para vencer este medo de espíritos

O primeiro passo para vencer o medo é procurar livrar-se dele e esquecer as situações que possam te causar pavor.

O medo dos espíritos, na maioria das vezes, ocorre porque as pessoas atribuem a eles maldade e intenções más. Além disso, é comum eles aparecerem nos filmes de terror com a face desfigurada e a aparência totalmente perturbada, isso sem dúvida acaba assustando qualquer um. No entanto, é importante que você consiga separar a realidade da ficção observada nos filmes.

Em algumas ocasiões, as pessoas acabam atribuindo a presença de espíritos a morte de um ente querido que reencarnou ou, como se ele estivesse querendo passar alguma mensagem subliminar sobre a sua vida.

Seja lá quais forem as questões que envolvem estes espíritos, não é nosso objetivo por meio deste artigo questionar nenhuma crença ou ritual que acredite na presença dos espíritos, pelo contrário, queremos fazer com que você passe a lidar com eles de uma forma positiva e procure perder este medo enorme que está atormentando a sua vida.

Se você acredita em Deus, uma boa dica para se livrar destes espíritos que estão te atormentando é orar ou rezar para que eles desapareçam, talvez seja o caso de procurar um psicólogo e falar com ele sobre as suas crenças e como a presença destes espíritos estão te atormentando.

Como lidar com o medo de espíritos - Dicas para vencer este medo de espíritos

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como lidar com o medo de espíritos, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Conselhos
  • Gostou das nossas dicas? Comente, iremos adorar saber a sua opinião sobre este assunto!

Escrever comentário sobre Como lidar com o medo de espíritos

2 comentários
A sua avaliação:
amanda Ravazzoli
Tem um detalhe quando se trata de medo não poste nenhuma foto disso as palavras estavam me ajudando mas passei por aquela foto e fiquei com muito medo
anoymos
cara , eu tenho medo , a na minha casa antiga , quando eu ligava o chuveiro , e escutava uns barulhos bem irritantes e finos , tenho certeza que era verdade , eu nao estava louco , é um barulho que algumas pessoas fazem com a boca , quando elas fazem , elas não parecem ser elas mesmas , certeza que era coisa ruim , e tbm eu nao consiguia contar pra ngm nao sei pq cara , naquela casa , eu tinha pesadelos , tinha mto medo de tomar banho , e eu era obrigado , eu rezava mas n adiantava !! , nao sei pq cara , ainda bem que mudei de casa , e aquele espirito ruim não está mais me atormentando !!!

Como lidar com o medo de espíritos
1 de 3
Como lidar com o medo de espíritos

Voltar ao topo da página