Ser bom na cama

Como fazer um bom Papai e Mamãe - Segredos do prazer

 
Julia Latorre
Por Julia Latorre, Editora. Atualizado: 7 setembro 2017
Como fazer um bom Papai e Mamãe - Segredos do prazer

Espirituosamente apelidada de 'papai e mamãe', a posição sexual em que o homem realiza a penetração deitando-se por cima da mulher enquanto ela fica com as pernas abertas, oficialmente reconhecida como 'o missionário', é uma das mais tradicionais e fáceis de se executar do Kama Sutra. O prazer quase sempre é garantido para ambos, mas sempre é possível deixar a coisa ainda melhor e dar uma variada. Para te ajudar, o umCOMO preparou um guia de como fazer um bom Papai e Mamãe, ou melhor, como fazer um papai e mamãe maravilhoso, inesquecível, delicioso, ou o adjetivo que você achar que se encaixe melhor aqui.

Índice

  1. Vantagens do Papai e Mamãe
  2. Dicas para melhorar o Papai e Mamãe
  3. Variações do Papai e Mamãe
  4. Posição Papai e Mamãe invertido
  5. Posição papai e mamãe na gravidez

Vantagens do Papai e Mamãe

Não é à toa que o Papai e Mamãe é tão querido. Você pode não perceber, mas a posição oferece algumas vantagens bem interessantes. As mais conhecidas são o fato de ela ser extremamente confortável para ambos, por mais que o homem fique por cima, ele usa os cotovelos como apoio, o que é super conveniente, e o contato direto de muitas partes do corpo que vão além dos órgãos genitais.

Falando em partes íntimas, a posição Papai e Mamãe ainda está entre as que mais estimulam o clítoris. Se você combinar com a Técnica do Alinhamento Coital (já vamos falar disso mais para frente) a coisa fica ainda melhor, acredite.

O contato visual, indispensável para a excitação de muitos casais, também é um fator da posição do missionário. Enquanto se executa o Papai e Mamãe acontece um olho no olho onde é possível observar as reações do parceiro a fundo e fingir um orgasmo fica um pouco mais complicado.

Junto com isso, tem o fato de que apesar de o homem estar por cima, ambos conseguem controlar o ritmo, a velocidade a intensidade dos movimentos. Essa é aquela posição que sempre dá certo e dificilmente causa algum constrangimento, também funciona muito bem para rapidinhas.

Para os que têm medo de acidentes envolvendo fraturas penianas temos ótimas notícias, um estudo publicado pela revista Advances in Urology [1] concluiu que, apesar de raras, as posições sexuais mais suscetíveis a uma fratura no pênis são aquelas em que a mulher está por cima, o que faz da Papai e Mamãe uma posição relativamente segura.

Dicas para melhorar o Papai e Mamãe

Injustiçada, essa posição leva fama de rotineira, preguiçosa ou sem criatividade. Pois então siga essas dicas para acabar com esse paradigma negativo do Papai e Mamãe:

Técnica do Alinhamento Coital

Uma pesquisa publicada no Journal of Sex and Marital Therapy [2] concluiu que a Técnica do Alinhamento Coital, ideal para a posição do missionário, aumenta em 56% as chances de a mulher atingir o orgasmo com penetração.

Nessa prática, a mulher deve manter as pernas levemente fechadas e esticadas enquanto o parceiro realiza a penetração. Isso proporciona uma fricção estimulante e maior pressão, que facilita a chegada do orgasmo.

Para o passo a passo detalhado, consulte o nosso artigo sobre como executar a Técnica do Alinhamento Coital.

Técnica da Penetração Média

Essa técnica possível no Papai e Mamãe e é uma solução que ajuda a controlar a ejaculação e ainda é estimulante para ambos. O método consiste em começar com uma penetração lenta e suave indo só até e metade do pênis, quando isso acontecer, a mulher deve contrair os músculos da vagina e o homem deve retirar o pênis. Assim o casal continua e aos poucos vai aumentando o ritmo.

Movimentos de Onda

Para variar um pouco o vai e vem, experimentem ficar sem movimentar os quadris e revezar da seguinte maneira: um de cada vez deve fazer movimentos lentos usando apenas a pressão dos músculos e o ângulo de posicionamento dos quadril.

Veja essa e outras dicas no artigo 6 formas de fazer a penetração sexual ser muito mais gostosa.

Travesseiro

Com um travesseiro embaixo do quadril o ângulo muda e a estimulação do clítoris fica mais intensa.

Bondage

Essa também é uma posição muito indicada para a prática de Bondage (amarrar as mãos ou usar algemas). Se você não sabe por onde começar, recomendamos o artigo sobre medidas de segurança para praticar Bondage.

Variações do Papai e Mamãe

O Papai e Pamãe é ideal para começar a transa, após as preliminares, é claro, e conforme for acontecendo vocês podem testar variações e sentir a mais prazerosa. Repare que pouca coisa muda, na maioria dos casos apenas a posição das pernas da mulher. No entanto, como já comentamos, a posição das pernas pode influenciar muito no prazer, e isso muda para cada pessoa:

  1. Com as pernas mais abertas: ideal para começar;
  2. Com apenas uma perna levantada, o que estimula outras regiões da vagina;
  3. Com as pernas sobre os ombros dele (estilo 'frango assado), indicada para penetração profunda;
  4. Com as duas pernas flexionadas, o que permite um maior contato corporal.
Como fazer um bom Papai e Mamãe - Segredos do prazer - Variações do Papai e Mamãe
Imagem: rapidleaks.com

Posição Papai e Mamãe invertido

Enquanto a Papai e Mamãe é considerada uma das posições mais simples do Kama Sutra, a sua versão invertida pode exigir um grau extra de dificuldade. Não há um consenso sobre o conceito de inversão de papéis, nesse caso, mas essa posição definitivamente exige que a mulher fique por cima.

O segredo é acomodar a penetração para depois se ajeitar com os braços e postura para começar os movimentos.

Como fazer um bom Papai e Mamãe - Segredos do prazer - Posição Papai e Mamãe invertido

Posição papai e mamãe na gravidez

Está permitido ter relações sexuais durante a gravidez até mesmo no último mês. No entanto, algumas posições deixam de ser confortáveis durante este período. No caso da Papai e Mamãe, nos primeiros meses ela é executável sem grandes incômodos, mas conforme a barriga vai crescendo, ela deixa de ser tão prazerosa.

Quando você sentir que essa posição não te satisfaz mais, aposte naquelas em que a mulher fica por cima. Na dúvida, consulte as melhores posições sexuais durante a gravidez.

Como fazer um bom Papai e Mamãe - Segredos do prazer - Posição papai e mamãe na gravidez
Imagem: Pinterest/Reprodução

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um bom Papai e Mamãe - Segredos do prazer, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Referências
  1. https://www.hindawi.com/journals/au/2014/768158/
  2. http://www.tandfonline.com/doi/abs/10.1080/00926239508405968
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: rapidleaks.com
Imagem: Pinterest/Reprodução
1 de 4
Como fazer um bom Papai e Mamãe - Segredos do prazer