Partilhar

Como fazer sexo ecológico

Por Nicolas Santos. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer sexo ecológico
Imagem: ecoosfera.com

Quando falamos em sexo ecológico é provável que a maioria das pessoas pensem que estamos falando em fazer sexo entre as árvores ou com animais, mas não é bem assim que funciona. Esse papo da ecologia está cada vez mais presente em nossa vida, afinal, querendo ou não a raça humana é como um câncer para o nosso querido planeta terra. Então, por que não tomar algumas atitudes ecológicas e preservar um pouco o nosso planeta, atitudes como separar o lixo, economizar água, apagar as luzes são eficazes mas são muito 2010, a moda agora é sexo ecológico.

Neste artigo, umComo te explica o que é e como fazer sexo ecológico.

Também lhe pode interessar: Posso fazer sexo com balanite?

Amor às escuras

Pense, assim como eu fui feito, você também provavelmente foi feito no escuro. Sabe, não tem problema, talvez dê até um pouco mais de emoção e sensação de aventura no ato de sexo e dessa forma você salva o planeta, faz sexo e ainda economiza na conta de luz (Afinal é ou não é vantajoso?).

Se você é do tipo que prefere fazer sexo olhando pro parceiro ou parceira, prefira fazer sexo durante o dia, ou à luz de velas (mais romântico). Mas não as derivadas de petróleo, e sim as de cera de abelha ou parafina.

Ou você pode usar luzes LED mesmo, elas são muito econômicas.

Frutas afrodisíacas

Se você procura por substâncias que apimentam a sua relação, procure por aquelas que não utilizam pesticidas ou hormônios durante o cultivo. Frutas como morango, mirtilo, amora, framboesa tem propriedades afrodisíacas e devem ser consumidas da forma mais orgânica possível, o ambiente agradece.

Evite consumir aquelas ostras ou camarões neste caso, sim eles também possuem propriedades afrodisíacas, a ostra até mais do que o camarão ou outras frutas mas para obtê-las os pescadores destroem o nosso oceano sem precedentes, o que não é um mal só para esta espécie mas todas as outras que também se encontram no seu mesmo habitat, uma vez que as redes de pesca pegam muito mais do que só as ostras ou camarões, e uma vez que eles são aproveitados o resto é jogado à deriva no mar.

Além de que essas ostras são obtidas de áreas contaminadas na maioria das vezes, então, se pretende consumir ostras procure aquelas que possuem algum certificado de que estão limpas e de que não foram obtidas a partir de encostas próximas a grandes centros urbanos.

Ecolubrificantes

Caso você goste ou precise de lubrificantes para apimentar a sua relação ou torná-la menos dolorosa se você estiver tentando reproduzir alguma cena de 50 tons de cinza, recomendo que você procure pelos lubrificantes à base de água ou silicone. A maioria dos lubrificantes do mercado são feitos de derivados de petróleo (o que não é nada bom para o meio ambiente) mas ainda sim existem muitos dos tipos mais naturais.

Acho que só pelo fato de saber que a vaselina é derivada do petróleo já faça você mudar de ideia e optar pelos lubrificantes à base de água ou silicone.

Brinquedos ecológicos

Se você gosta dos brinquedos sexuais, opte, novamente, por aqueles que não são feitos de derivados do petróleo como os de PVC e vinílicos. Existem muitos brinquedos e roupas atualmente que fogem dessas métricas como os de borracha, látex ou peles.

Os derivados de petróleo, bem, além de serem derivados do petróleo também poluem muito o ambiente da forma que são feitos, liberando dioxinas e furanos no ar, que são elementos dos mais tóxicos que existem.

Economize água com o parceiro

Tomar banho juntos pode ser bem econômico e sustentável, desde que não fiquem tanto tempo assim debaixo do chuveiro. Lembre-se de que milhões de pessoas não tem acesso a esse tipo de coisa, e por isso pode ser considerado um luxo e por ser um luxo deve ser compartilhado com o seu parceiro. Além de que desta forma o seu parceiro pode te ajudar a limpar aquele canto nas costas que você nunca consegue alcançar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer sexo ecológico, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário sobre Como fazer sexo ecológico

Como fazer sexo ecológico
Imagem: ecoosfera.com
Como fazer sexo ecológico

Voltar ao topo da página