Como fazer sexo anal sem se sujar

Como fazer sexo anal sem se sujar

Se o sexo ainda é tabu em muitos aspectos, o sexo anal é um mega tabu. Por mais que muito se fale no tema, ele é tratado como algo promíscuo que ninguém faz. A verdade é que a conta não fecha: de um lado, parece tema proibido, do outro, é algo tão desejado. Opiniões e gostos à parte, a verdade é que muita gente tem medo de tentar o sexo anal porque já ouviu histórias por aí sobre vezes em que alguém 'cagou no pau', com o perdão da expressão. Pois saiba, que, sim, essa é uma possibilidade que pode acontecer se você não tomar certos cuidados. Para evitar qualquer constrangimento, apesar da intimidade que você deve ter com o seu parceiro, o umCOMO dá dicas certeiras de como fazer sexo anal sem se sujar.

Alimentação para evitar acidentes no sexo anal

Muitas vezes, o sexo anal é uma decisão de momento, isso é um dos fatores que pode contribuir para uma maior probabilidade de acidentes com resíduos escatológicos. De qualquer forma, se você sabe que vai sair e existe a probabilidade de rolar, você pode se preparar para o sexo anal com algumas medidas básicas.

Nem pense que fazer jejum é a solução para não fazer sujeira no sexo anal. Uma alimentação equilibrada é o que vai te dar energia para uma performance espetacular e não ter problemas digestivos ou intestinais.

Nessa história, as fibras são essenciais para que você não tenha dificuldades de ir ao banheiro antes da hora H - elas facilitarão a limpeza anal. Portanto, aposte em alimentos ricos em fibras (na verdade, você deve fazer isso sempre).

Para que as fibras façam efeito é imprescindível consumir muita água e se manter hidratado. Dois litros por dia é a quantidade ideal ou mínima para que as fibras não tenham o efeito contrário dentro do seu organismo.

Alimentos que devem ser evitados antes do sexo anal

Evite aqueles alimentos que produzem flatulências, os muitos gordurosos que podem soltar o intestino e tudo aquilo que você não está acostumado(a) a comer sempre para evitar qualquer revertério ou piriri. Outra dica é deixar os alimentos picantes para outra ocasião, já que eles podem piorar hemorroidas.

Higiene íntima antes do sexo anal

Higiene íntima, por motivos de saúde, é um pré-requisito para qualquer pessoa, independente da posição sexual. Ainda assim, antes do sexo anal, pra não correr o risco de se sujar, vale ter uma atenção extra e se ligar nos seguintes pontos:

Ir ao banheiro antes

Quando dizemos ir ao banheiro não significa que no meio das preliminares você tenha que dar uma pausa para usar o trono. Mas, o ideal é que você possa ir 'esvaziar-se' algumas horas antes. Assim, as chances de acidentes relacionados aos nossos excrementos já diminuem bastante.

Lavagem anal

A higiene íntima antes do sexo anal pode ir além daquela que você está acostumado diariamente com as suas partes íntimas. Por mais que haja discordância entre os médicos quanto ao uso do enema, também conhecido como 'xuca', ele é a solução que promete limpar todo o canal retal e te livrar de qualquer resquicial fecal que tenha sobrado.

Na falta, ou no receio, do enema, você pode usar o chuveirinho ou simplesmente lavar a zona com água morna e sabão e usar os dedos no comecinho da entrada para descartar a possibilidade de qualquer sujeira que tenha ficado.

Em casos de sexo anal que não estava planejado, vale ter lencinho umedecidos na bolsa para conseguir se limpar melhor.

Extra: para mais informações, confira o artigo 10 dicas para usar a ducha íntima.

Depilação para o sexo anal

Veja bem, a depilação não é bem uma questão de higiene. Mas, se você é inseguro(a) com a possibilidade que o seu parceiro veja algo, a falta de pelos pode melhorar a performance no sentido em que os pelos criam menos atrito e também excluir qualquer chance de algo ficar 'enroscado' por ali.

Como não se sujar durante o sexo anal

Se você seguiu todos os procedimentos descritos anteriormente, as chances de acontecer algo do tipo são bem baixas. O mais importante agora é relaxar e não ficar pensando nisso. Se essa será a sua primeira vez, confira o nosso guia de como preparar o ânus para o sexo anal. Quanto mais relaxado(a) você estiver, menores são as chances de acontecer algum acidente desse tipo.

Para relaxar, estimule a região e outras zonas erógenas com masturbação e carícias e, por que não, um beijo grego?

Tudo isso ajuda para que você fique mais à vontade seu ânus preparado para o que vem por aí. Você sabia que ele se expande?

A camisinha é indispensável para evitar o contágio de doenças sexualmente transmissíveis e até para diminuir o atrito. Aposte em preservativos exclusivos para sexo anal, eles prometem dar mais prazer e conforto.

Ainda assim, se houver alguma surpresa indesejada, não há motivos para surtar. Lembre-se que o corpo humano de todos funciona assim e o seu parceiro também sabe disso.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer sexo anal sem se sujar, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.