
Está pensando em fazer sexo anal pela primeira vez? Então deve saber que, ao contrário da vagina, este tipo de penetração pode ser mais dolorosa e, por isso, deve estimular-se de forma mais cuidadosa que o resto do corpo. Além disso, lembre-se que no reto não existem os mesmos fluídos que na vagina que permitem a correta entrada do pênis, ou seja, será imprescindível o uso de vaselina ou lubrificantes naturais que ajudem à correta penetração sem dor. Deste modo conseguirá descobrir outros terrenos de prazer. No umComo vamos mostrar-lhe como fazer sexo anal pela primeira vez dando-lhe alguns conselhos que ajudarão a desfrutar ao máximo desta experiência.
Antes de nada queremos deixar claro que para poder praticar sexo anal é imprescindível manter as corretas medidas de higiene que farão com que o encontro seja mais agradável para ambos. Para evitar que aconteça algum incidente com as fezes é importante que faça uma limpeza profunda da região e uma das melhores formas de o fazer é usando um enema que é pensado para limpar este canal. É importante que siga as instruções do produto para que não se magoe.
Se não quer usar este produto também pode lavar a região com um sabão íntimo introduzindo pouco a pouco o dedo com sabão para, desse modo, limpar o reto nos primeiros centímetros do orifício de saída. Não é uma limpeza tão profunda como a que se consegue com o enema mas ajudará a ficar mais limpa.
Outro dos métodos para fazer uma higienização anal é um método conhecido como chuca, veja o nosso artigo em que lhe explicamos como fazer chuca corretamente.

Para poder fazer sexo anal pela primeira vez é importante que se lembre que esta região não está preparada para ser penetrada e, assim sendo, precisará de uma estimulação muito mais concreta e trabalhada que ajudará a desfrutar ao máximo da experiência. Embora nos filmes pornô veja como as mulheres podem ser penetradas rapidamente no ânus, a verdade é que é preciso uma estimulação prévia que ajudará a dilatar a região e a preparar o corpo para este tipo de sexo.
O ânus tem uma grande quantidade de terminações nervosas, por isso, pode chegar a viver uma experiencia muito prazerosa com o sexo, podendo inclusive chegar a alcançar o orgasmo anal. Mas, antes disso, deverá estimular bem o ânus e uma das melhores formas de o fazer é colocar um pouco de lubrificante no dedo e começar a massagear a região fazendo círculos que ajudarão o casal a relaxar, sentindo o prazer pouco a pouco.

Outra forma muito boa de poder estimular esta zona do corpo é através do sexo oral ou, também conhecido como o "beijo negro". No entanto, para que a mulher desfrute ao máximo, recomenda-se que quando fizer este tipo de beijo acaricie também o clitóris ao mesmo tempo, para que assim a mulher possa ter uma sensação incrível.
Para levar a cavo este tipo de estimulação recomendamos-lhe que comece acariciando as nádegas e masturbando a sua companheira para que comece a sentir o desejo sexual. Em seguida, pode ir descendo até ao ânus e começar a acariciar por fora com o dedo em movimentos circulares, depois, pode entrar a ponta do dedo para que desfrute ainda mais.
Para começar com o sexo oral no ânus pode fazer em primeiro lugar sexo oral na vagina e, depois, baixe até chegar ao ânus e foque-se nessa zona. Passe a língua pela região e vá chupando os lábios. Combine com carícias no clitóris ou vagina e conseguirá que a mulher comece a relaxar.
Se quer mais informação sobre este tema leia o nosso artigo em que lhe explicamos como dar um beijo negro.

Outra forma que existe para estimular o ânus é incorporando um brinquedo sexual que se conhece como "plug anal" e que ajuda a preparar a região para a posterior penetração. É uma boa forma de dilatar o conduto anal e conseguir que, pouco a pouco, fique mais preparado para poder praticar sexo anal. Trata-se de um consolador muito mais pequeno que os habituais e que contém uma ponta fina para poder entrar facilmente e ir dilatando o conduto anal.
Para o usar só tem que untar com um pouco de lubrificante ou vaselina para que possa deslizar mais facilmente e em seguida enfiá-lo no reto suavemente para permitir que a mulher possa desfrutar da experiência sem sentir dores nem desconfortos.

Vejamos agora o momento da penetração anal. Deve saber que, para não magoar a sua companheira, é importante entrar muito devagar no ânus e, quando estiver dentro, deve ficar completamente quieto para que a tensão passa e o esfíncter possa relaxar. Uma boa forma de conseguir tranquilizar a sua companheira é beijando-lhe o pescoço, tocando no seu clitóris, acariciá-la com suavidade, etc.
Quanto sentir que está relaxada pode começar a penetrá-la de forma suave, introduzindo muito lentamente o pênis. Não seja muito brusco nem se movimente muito rápido, isso pode magoar e fazer com que o sexo pare imediatamente. Quanto sentir que ela já está muito relaxada pode ir aumentando o ritmo mas, sempre de forma progressiva e perguntando sempre à mulher se está tudo bem e se se sente bem.
No umComo damos-lhe outros conselhos para que saiba como fazer um sexo anal gostoso.

Para fazer sexo anal pela primeira vez também deve prestar atenção à posição que escolher, uma vez que nem todas são aptas para esta experiência e existem algumas que são muito mais adequadas, isto porque não consegue uma penetração demasiado brusca nem profunda. Nesse sentido, as melhores posições para o sexo anal são as seguintes:
- Conchinha: é perfeita porque o pênis não entra na totalidade e além disso os corpos dos amantes estão em contato, por isso podem desfrutar de outros estímulos como os beijos, as carícias, a masturbação, etc.
- A libélula: é um pouco mais complicada que a anterior mas também permite que a penetração seja prazerosa sem chegar a ser demasiado profunda. O homem controla totalmente o ritmo e pode excitar-se bastante porque consegue ver todo o corpo da mulher.
- O parafuso: é perfeita para os principiantes porque a penetração não é muito forte e pode ir-se combinando com masturbação, beijos e abraços.
Veja as outras posições sexuais para o sexo anal onde encontrará propostas para todos os tipos de casais: principiantes, peritos, etc.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer sexo anal pela primeira vez, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.