Partilhar

Como fazer que o meu companheiro me deseje mais

Imagem: Google Images

Ainda que algumas pessoas tentem banalizá-lo, o sexo é um aspecto fundamental no relacionamento e em muitos sentidos revela o bem ou o mal que estamos com nosso companheiro(a). À medida que aumenta o tempo juntos é normal que as preocupações e a vida em família diminuam a frequência dos encontros, mas a intimidade não se pode nem se deve perder. Por isso em umComo.com.br damos alguns conselhos para que você saiba como fazer que o seu companheiro(a) lhe deseje mais e recuperar assim esses encontros cheios de paixão.

Também lhe pode interessar: É normal que o meu companheiro se masturbar
Passos a seguir:
1

O sexo está cheio de estímulos encabeçados por nossos cinco sentidos. O que vemos e cheiramos é muito importante para fazer com que sintamos desejo por essa pessoa, por isso convém que façamos um esforço para ser um pouco mais provocadores com nosso companheiro(a). Ver bem um ao outro e criar um ambiente propício para o sexo é uma boa forma de começar.

2

Muitas vezes os casais diminuem a frequência de suas relações sexuais por uma questão de "busca", alegam que seu companheiro(a) não os procura. Se quer viver um encontro de paixão com o seu companheiro(a), você também deve dar o primeiro passo. Neste aspecto deve-se tratar de uma iniciativa fluída e equilibrada, nem sempre deve ser a mesma pessoa procurando a outra, os dois devem querer.

3

A sedução é fundamental, e as técnicas para conseguir isso são infinitas: de um encontro romântico em casa, passando pela insinuação ou a escolha da lingerie perfeita para provocar (no caso das mulheres), até um jantar afrodisíaco. Se você quer reativar sua vida sexual e aumentar o desejo de um pelo outro, vocês deverão fazer um trabalho de provocar e estimular os sentidos.

4

É necessário sair da rotina sexual. Se vocês sempre fazem a mesma coisa, como seu companheiro(a) poderia desejá-la(o) da mesma maneira? Finalmente, já sabe o que lhe espera. Experimente posições sexuais excitantes para ambos, satisfaça uma ou outra fantasia sexual e inclusive atreva-se a fazer sexo em lugares divertidos fora de casa. Na variedade está o gosto, não esqueça.

5

Utilize estratégias para despertar seu apetite sexual. Que tal um bom livro para aumentar a libido? A literatura erótica é uma grande arma para fazer voar nossa imaginação e sentir-nos mais sensuais e provocantes, desse modo daremos o primeiro passo para conseguir reativar a ação e fazer com que sua vida sexual volte a ser agitada.

6

Se apesar de tudo você não consegue que seu companheiro(a) a(o) deseje, ou inclusive ambos se sentem desanimados, o problema poderia ser maior. É conveniente, neste caso, que visitem um sexologista para que possa orientá-los a reativar a vida sexual de vocês.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer que o meu companheiro me deseje mais, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Conselhos
  • Lembre-se que embora nossa vida diária seja uma rotina, no aspecto sexual não tem por que ser igual, é importante variar e explorar.
  • O estresse, a ansiedade, a depressão e as mudanças hormonais também influeciam no nosso desejo sexual. Tentem levar uma vida mais relaxada e saudável e notarão a diferença.

Escrever comentário sobre Como fazer que o meu companheiro me deseje mais

1 comentário
Marquezine
Na verdade a minha duvida esta satisfeita, ja posso ter uma relacao sexual mais natural e saudavel com a minha Parceira. Thanks
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Marquezine, que bom saber que a sua dúvida ficou esclarecida! Muito obrigada por comentar e continue acompanhando o nosso site :)

Imagem: Google Images

Voltar ao topo da página