Partilhar

Como fazer perguntas interessantes à sua namorada

Por Samuel Ferraro. Atualizado: 21 setembro 2018
Imagem: portalmidiaurbana.com.br

As perguntas, assim como a conversa, fazem parte da base de qualquer relação. Perguntas interessantes, além de estimular o conhecimento do casal, fortalecem o vínculo existente um com o outro. No caso da mulher, esse vínculo é ainda mais almejado e preciso. Fazer as perguntas certas, de forma interessante e no momento certo, podem ser cartas coringa na sua relação. Continue lendo este artigo de umComo.com.br e descubra como fazer perguntas interessantes à sua namorada.

Também lhe pode interessar: Perguntas interessantes para namorado

Comece por quem ela é

Não estou falando do nome dela, ou o que ela faz. Estamos falando da sua essência. Faça perguntas que a desperte para a sua curiosidade em relação a ela. Entende-la é um passo fundamental e necessário para a saúde do relacionamento.

Mas que fique claro que esse interesse tem que ser real. A mentira nas perguntas se torna, com o tempo, perceptível, e o tiro pode (e vai) sair pela culatra.

Pergunte pela infância

Começar pela infância é uma forma de começar uma boa, longa e divertida conversa com sua namorada. Pergunte sobre amiguinhos, brincadeiras favoritas, esconderijos secretos, os maiores medos, aventuras e traquinagens que marcaram essa época tão linda.

Essa conversa dirá muito sobre o começo da formação do caráter de sua parceira.

Pergunte por histórias que ela nunca havia contado antes. Tente tirar dela um ‘algo mais’. Passe pra ela segurança e empolgação. Com isso, ela se sentirá a vontade para continuar suas revelações infantis e aumentará ainda mais seus laços de carinho.

Procure saber da família

Procure perguntar sobre os parentes, sobre a família, histórias curiosas, mas tenha cuidado para não ser (ou parecer) muito intrometido. O objetivo da conversa é despertar ainda mais interesse na relação, e fazer perguntas interessantes para fortificar o namoro.

As perguntas são usadas para iniciar um papo divertido. Ao menor sentimento de constrangimento, mude IMEDIATAMENTE de assunto.

Nunca insista em algo que ela não quer contar. Procure sempre, em casos assim, levar a conversa para outro lado e se distanciar do tema que gerou uma situação chata.

Pergunte sobre o que a realiza

Não falo de perguntar sobre o trabalho, mas sim, sobre o que a faz feliz. Se de fato, o trabalho a faz feliz, ok, pode ir em frente, se não, desperte nela, através das perguntas, o sentimento de que você deseja que ela se liberte e passe a fazer o que ama. Saiba o que faz sua namorada feliz. O que a completa, ou completaria, profissionalmente. Incentive o sonho dela. Pergunte como surgiu a ideia de fazer tal coisa, de como ela pretende por o projeto em prática, e a apresse para o fazer o quanto antes.

Leia também: As melhores perguntas para conhecer alguém de verdade

Pergunte sobre sentimentos

Pergunte sobre o que é o amor. O que seria se não existissem os dois. Pergunte sobre o que se sente ou deixa de sentir.

Pergunte o que a faz feliz. O que a deixa triste, empolgada, com medo. Saiba identificar todos os seus sentimentos

Mas saiba que, saber o que sua namorada sente sem precisar perguntar é algo que encanta qualquer mulher. Mas claro que esse conhecimento só será possível depois de várias e várias perguntas interessantes. Conhecer é amar, e amar é conhecer (e muito bem) a pessoa que se escolheu para viver ao lado.

Veja também: As melhores perguntas para conquistar

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer perguntas interessantes à sua namorada, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário sobre Como fazer perguntas interessantes à sua namorada

1 comentário
pedro gaspar
o que a menina sente quando senta no colo de frente.

Imagem: portalmidiaurbana.com.br

Voltar ao topo da página