Como fazer o exercício Jelq

Como fazer o exercício Jelq
Imagem: aumentandopinto.blogspot.com.br

O Jelq nada mais é do que um exercício peniano, prático e eficaz para favorecer o aumento do pênis sem que, para isso, seja necessário recorrer a técnicas mais complexas como o caso da cirurgia. Este exercício foi criado pelos árabes, afinal, segundo a história deste povo um homem que possui pênis grande possui força e poder e, devido a esta crença, para que os homens ficassem mais fortes e poderosos eles passaram a realizar o Jelq para aumentar o tamanho de seu órgão reprodutivo. São diversas as técnicas e costumes que aprendemos com povos antigos, e essa é uma delas!

Deseja saber como fazer o exercício Jelq? Leia esse artigo do umCOMO pois nós podemos te ajudar!

Exercício Jelq funciona mesmo?

Antes de se aventurar fazendo uso de exercícios Jelq, saiba que não existe comprovação científica de que seja ou não eficaz, sendo assim, você poderá realizá-los caso queira, mas tendo consciência de que, justamente pela falta de comprovação, nós não estamos recomendando que faz prática seja feita. Isso também é válido para outras técnicas de aumento peniano e que existem, ainda que sem comprovação ou pior, com comprovação de sua ineficácia.

Outra informação importante é que, por vezes, a nossa ideia acerca de tamanho peniano é deturpada pela mídia e pela pornografia, havendo um endeusamento de pênis grandes que não apenas poucas pessoas têm, mas que não fazem diferença positiva na hora da penetração. Em média, uma vagina tem 13 cm, podendo variar 3 cm para mais ou para menos[1], o que significa que é desnecessário ter um pênis muito grande. Além disso, a musculatura da vagina se adapta ao tamanho do pênis, podendo esticar se necessário como um mecanismo natural do corpo que tem a função de que a mulher sinta prazer com variados tamanhos.

Ainda sobre tamanho peniano, você deve saber que as únicas exceções que podem gerar preocupação são pênis extremamente pequenos ou grandes. É isso mesmo que você acabou de ler, pênis muito grandes não são desejáveis por poderem causar problemas, afinal, já que não conseguem ser comportados por inteiro em uma vagina sem que haja traumas na musculatura, causam dores e incômodo.

A verdade é que aproximadamente metade dos homens não estão satisfeitos com o tamanho do próprio pênis[2], entretanto, apenas uma minoria tem motivos reais para isso. Em casos extremos, é possível realizar métodos cirúrgicos que visem amenizar a situação[2][3], valendo dizer que médicos apenas recomendarão esse tipo de medida em casos necessários nos quais, além do tamanho do pênis em si, isso esteja causando problemas para a autoestima do homem.

Caso você acha que necessita de uma intervenção médica, veja também como aumentar o pênis e os testículos e aprenda um pouco mais sobre métodos que são comprovadamente eficazes nesses casos.

Quais os efeitos que a prática de Jelq causa ao pênis?

O Jelq é realizado com a função de promover o engrossamento da espessura peniana e força para o tecido que promove o estado erétil ao pênis. Por meio do exercício, o pênis passa a receber mais sangue do que o habitual no corpo cavernoso (estrutura interna do pênis). Resumidamente, por meio deste exercício, realizado com a utilização das mãos, o homem força o sangue a adentrar em maior quantidade para as câmaras eréteis e, desta forma, o tecido que reveste o pênis ficarão cada vez mais esticados.

Caso você for realizar esse tipo de exercício, é válido dizer que, ainda que seja o tecido elástico, a pele peniana tem seus limites, ou seja, você deverá tomar cuidado para não ir além do recomendado, evitando assim machucar sua pele ou até mesmo prejudicar seu pênis. Reduza a força colocada em casos de dores ou de incômodos e lembre-se que esse tipo de sensação é um mecanismo do corpo para nos avisar que algo não está certo e, assim, evitar que nos machuquemos.

Informações importantes sobre a realização do Jelq

O Jelq é um exercício bem simples e, mesmo que você nunca tenha praticado este exercício, pode aprendê-lo facilmente.

Este exercício visa aumentar não só o comprimento do pênis, mas também a sua espessura. Para que se obtenha bons resultados, você deve implementar todos os passos que descreveremos a seguir durante a prática do exercício, em pouco tempo, você irá perceber que o seu pênis estará bem maior e mais vigoroso.

Se aquecendo para realização do Jelq

Antes de iniciar os movimentos no pênis, você deve utilizar um lubrificante que facilite o deslizamento de suas mãos, caso contrário, a secura de sua pele das mãos em contato com a do pênis poderá causar dores e machucados. Lembre-se de que se trata de um tecido fino e delicado, ao contrário de outros que temos no corpo como é o caso das pernas.

Para realizar o exercício, é necessário que o seu pênis esteja cerca de 75% ereto, ou seja, ele não pode estar totalmente mole. Para deixa-lo ereto utilize a sua imaginação e vá se estimulando sexualmente como se fosse se masturbar.

Iniciando os exercícios

Agora que você já sabe todas as informações importantes acerca dos exercícios Jelq, está na hora de te explicarmos detalhadamente o que você deverá fazer para realizá-los. Para tal, leia e siga corretamente descrito a seguir:

  1. Segure a base do seu pênis de forma a fechar a mão envolvendo-o entre o seu dedo indicador e polegar (sua mão deve se posicionar em formato de “ok”, com o pênis entre os seus dedos);
  2. Realize uma preensão desta parte com os dedos de forma que o sangue solto no eixo de seu pênis fique retido;
  3. Com movimentos bem lentos, deslize as suas mãos por todo o comprimento peniano, empurrando o sangue para outras partes do mesmo. Faça este exercício com calma e bem lentamente;
  4. Vá deslizando as mãos da base do pênis em direção a cabeça, quando a sua mão chegar próxima a cabeça do pênis, utilize a outra mão para cercar esta região e solte a mão que estava realizando o movimento;
  5. Repita estes movimentos várias vezes durante o período de 3 minutos, alterne a utilização das mãos para que as mesmas não fiquem cansadas.

Realize o exercício corretamente para evitar o aparecimento de lesões e desconforto peniano. Caso você nunca tenha realizado esse tipo de exercício antes, vá calmamente aprendendo os seus limites para evitar acidentes.

Por falar em calma, lembre-se de que esse é um processo que pode demorar um tempo para surtir efeito, ou seja, você não conseguirá obter resultados rápidos e instantâneos, sendo necessário constância e persistência para que seus esforços comecem a dar resultados.

Imagem: taseerlabs.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer o exercício Jelq, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Conselhos
  • Comente, a sua opinião é muito importante para nós!
Referências
  1. MATTHES, A. do C. S.; MATTHES, G. Z. Medida da flexibilidade da vagina e sua implicação na vida sexual da mulher. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE SEXUALIDADE HUMANA, 16., Campinas, 2017. Anais [...]. Campinas: Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana, 2017. Disponível em: http://www.infobibos.com/anais/cbsh/Resumos/ResumoCBSH_0068.pdf. Acesso em: 30 jan. 2021.
  2. KING, B. M. Average-size erect penis: fiction, fact, and the need for counseling. Journal of Sex & Marital Therapy, Oxfordshire, v. 47, n. 1, p. 80-89, 2021. Disponível em: https://doi.org/10.1080/0092623X.2020.1787279. Acesso em: 30 jan. 2021.
  3. CURY, C. A.; SILVA, E. A. da. ABOUDIB, J. H.; PINTO, L. O.; EGYDIO, P. H. Recomendações SBU 2012: estética genital. São Paulo: Sociedade Brasileira de Urologia, 2012. Disponível em: https://portaldaurologia.org.br/medicos/wp-content/uploads/2016/06/Est%C3%A9tica-Genital.pdf. Acesso em: 30 jan. 2021.