Como fazer lavagem anal

Como fazer lavagem anal

Lavagem anal, chuca e enema são diferentes nomes dados ao mesmo procedimento, geralmente, feitos antes do sexo anal. Mesmo que seja eficiente para evitar desagradáveis surpresas na hora do sexo, é importante ter alguns cuidados para não haver danos futuros. Para tanto, saiba como fazer lavagem anal com as dicas que o umComo.com.br separou sobre o assunto para você.

Passos a seguir:
1

Quem deseja fazer lavagem anal para garantir que ao longo do sexo anal não ocorram problemas, como o escape de resíduos, pode utilizar várias técnicas. A mais simples, bastante eficiente e muito segura, consiste em usar um lenço umedecido ou um algodão molhado para higienizar a área externa do ânus e mesmo o canal do reto. A água usada para molhar o algodão deve ser de boa qualidade e o procedimento pode ser feito um pouco antes da relação sexual iniciar.

Veja também o nosso artigo sobre como se preparar o sexo anal.

2

Outra dica é usar uma seringa, igual as que são usadas para limpar os ouvidos, as auriculares, sendo que, nesse caso, é importante lubrificar o bico para que a introdução não machuque. Também é necessário usar pouca água e ser bem delicado durante o procedimento. Se a seringa não for apertada com suavidade pode haver contração intestinal. Há também kits específicos, encontrados em farmácias, para fazer enema, que são muito seguros desde que utilizados de forma correta também.

3

Em qualquer um desses casos, se houver sangramento, tanto na hora da limpeza quanto do sexo, é de extrema importância buscar ajuda médica para saber o que ocasionou o sangue. Para evitar problemas, um cuidado muito grande que se deve ter é o de não introduzir muita água no ânus ou mesmo o líquido usado no enema, o que pode prejudicar a flora intestinal e mesmo fazer com que ele vaze a hora do sexo. No entanto, quando se trata de usar o enema, a limpeza deve ser feita quatro horas antes do sexo.

4

Quando a pessoa usa os kits com muita frequência, pode tornar o intestino viciado, só funcionando com o seu uso. Por outro lado, pode ainda causar prisão de ventre. De qualquer forma, além de ser uma forma de evitar escapes durante o sexo anal, fazer a lavagem da região do ânus, independente do método, garante que não haja contaminações, não apenas de doenças sexualmente transmissíveis, as DSTs, como também de outras, causadas por bactérias e vírus. Isso porque estudos apontam que o intestino possui mais de 500 bactérias e outros mais de 1,2 mil diferentes vírus.

5

Vale ainda dizer que, diferente do que muitas pessoas acham, a chuca e o chuveirinho não são a mesma coisa. O segundo consiste em usar o chuveirinho que, normalmente, acompanha o chuveiro para limpar o ânus, mas essa técnica é considerada perigosa, uma vez que as chances de colocar no ânus muita água são grandes, o que pode fazer com que ela chegue ao intestino grosso. Dessa forma, a pessoa pode desencadear problemas como prisão de ventre ou mesmo evacuar durante o sexo. Além disso, o método pode causar lesões.

Para mais informações, aprofunde-se com o artigo 10 dicas para usar a ducha íntima.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer lavagem anal, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.