Como fazer as pazes com o namorado

Como fazer as pazes com o namorado

Muitas pessoas têm dificuldades e limitações quando o assunto é resolução de conflitos. Seja por orgulho, vergonha de expressar o que sente ou por não saber como comunicar seus sentimentos, esse é um problema mais comum do que se imagina. E se você quer entender como fazer as pazes com namorado, saiba que a comunicação será essencial nesse processo.

O mais importante é se lembrar que brigas e desentendimentos fazem parte de qualquer relacionamento, seja ele amoroso ou não. Com isso em mente, fica mais fácil de se acalmar, respirar fundo e pensar na melhor maneira de resolver a situação. Para te ajudar nessa missão, nós do umCOMO preparamos um texto recheado com as melhores dicas para fazer as pazes com namorado ou marido nas mais diversas situações. Continue lendo para descobrir tudo que preparamos!

Como fazer as pazes com o namorado orgulhoso

Lidar com uma pessoa orgulhosa pode ser um desafio e tanto! Afinal, quem tem essa característica de personalidade não costuma dar o braço a torcer, admitir que está errado ou pedir desculpas. Por isso, se você está se perguntando como fazer as pazes com o namorado orgulhoso, saiba que grande parte do trabalho de reconciliação pode sobrar para você. O namorado orgulhoso dificilmente tomará o primeiro passo para conversar depois de uma briga, então tente assumir esse papel e seguir as dicas abaixo:

  • Tenha uma conversa sincera e estabeleça para o seu namorado que você quer conversar com ele sobre uma situação ou questão específica;
  • Não leve o orgulho da pessoa amada para o lado pessoal: entenda que essa é uma característica dela que dificilmente tem a ver com você;
  • Tenha claro em sua mente tudo que deseja falar e pelo que deseja se desculpar, se for o caso para um pedido de desculpas;
  • Tente frisar para o seu namorado que você concorda com ele em certos aspectos, mas que em outros você tem uma opinião diferente;
  • Pergunte como o outro se sente e peça para que ele faça um esforço para compreender seu ponto de vista.

Você também pode gostar de: Quais são os signos do zodíaco mais orgulhosos

Como fazer as pazes com o namorado por mensagem

Uma situação muito comum entre vários casais é entrar em uma discussão por mensagem ou ligação. Nesse caso, é preciso ter ainda mais cuidado com a escolha das palavras, porque uma mensagem escrita ou interpretada errada pode causar muito estrago e mágoas. Afinal, como fazer as pazes com o namorado por mensagem depois de um desentendimento?

Em primeiro lugar, se for possível para os membros do casal, tentem fazer uma ligação ao invés de conversar por mensagem. Isso porque ao ouvir o que o outro tem a dizer pela voz dele, fica mais fácil de entender as intenções e entonações do que está sendo dito, evitando mal entendidos.

Mas caso isso não seja possível no momento, escreva as mensagens com cuidado. Exponha seu ponto de vista e revise o que você escreveu para garantir que você está transmitindo exatamente a ideia que queria, sem margem para outras interpretações. Além disso, tente pedir desculpas, dar a discussão por encerrado e sugerir que vocês conversem pessoalmente assim que a oportunidade surgir.

Como fazer as pazes com o namorado à distância

Relacionamentos à distância são bastante desafiadores. A ausência física do parceiro pode ser sentida em diversos momentos do dia a dia, mas durante uma briga, fazer as pazes nessa situação é especialmente complicado. Mas a verdade por trás de como fazer as pazes com o namorado à distância é simples: comunicação é a chave!

Ser sincero sobre seus sentimentos é sempre a melhor saída, em especial quando há distância envolvida, já que o outro não tem como saber por sua linguagem corporal se você está ou não chateado(a). No caso de um relacionamento à distância, discutir por mensagem pode ser bem ruim. Por isso, dê sempre preferência para falar por telefone ou - melhor ainda! - por videochamada. Assim, você consegue conversar com a pessoa amada "cara a cara" e diminuir um pouco a sensação de ausência física.

Peça desculpas se você tiver cometido algum erro, tenha escuta ativa e faça esforço para entender o ponto de vista da outra pessoa. Se foi você quem ficou chateado com alguma atitude do seu namorado mas ainda assim quer fazer as pazes, evite descontar seus sentimentos na outra pessoa usando xingamentos ou gritando. Mantenha a calma, respire fundo e tente sugerir para que os dois pensem juntos o que pode ser feito para que a situação que gerou a briga não volte mais a acontecer.

Como fazer as pazes com o marido orgulhoso

Muita gente pode pensar que durante o casamento o casal já tem mais facilidade em estabelecer uma comunicação clara e fazer as pazes depois de uma briga. Mas a verdade é que essa é uma dificuldade que perpassa várias fases da vida, inclusive o casamento. Além disso, no matrimônio pode ser ainda mais importante fazer as pazes e resolver os conflitos da melhor maneira possível, já que o objetivo, no fim das contas, é que o casal fique junto por muito tempo.

Se você está passando por alguma situação de conflito e quer saber como fazer as pazes com o marido orgulhoso, é possível seguir as dicas que indicamos para lidar com namorado orgulhoso. Para além disso, tente exercitar também as seguintes sugestões:

  • Reconheça e admita o seu papel na discussão;
  • Peça desculpas pelo seu erro, se for o caso;
  • Ouça o que seu parceiro orgulhoso tem a dizer e respeite sua opinião;
  • Tente fazer com que o marido entenda o seu ponto de vista;
  • Mostre como ficou magoada;
  • Dê tempo ao tempo para que a pessoa processe seus sentimentos.

Depois de seguir as dicas que trouxemos para você hoje, esperamos que seja mais fácil e menos dolorido fazer as pazes depois de uma briga com o seu parceiro.

Leia mais: O que fazer após uma briga com um amigo

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer as pazes com o namorado, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Bibliografia
  • WIKIHOW. 11 easy ways to make up with your boyfriend after hurting him. Disponível em: <https://www.wikihow.com/Make-Up-with-Your-Boyfriend-After-Hurting-Him> Acesso em: 26 de junho de 2022
  • COSMOPOLITAN INDIA. 9 easy ways to make up with your man. Disponível em: <https://www.cosmopolitan.in/relationships/news/a5010/9-easy-ways-make-your-man> Acesso em: 26 de junho de 2022
  • UOL. Pode dormir brigado, sim! 10 dicas para fazer as pazes depois da discussão. Disponível em: <https://www.uol.com.br/universa/noticias/redacao/2017/06/01/10-conselhos-para-fazer-as-pazes-depois-de-brigar.htm> Acesso em: 26 de junho de 2022