Como evitar dores na relação sexual

Como evitar dores na relação sexual
Imagem: mulher.terra.com.br

Quer aprender como evitar dores na relação sexual? Nós em UmComo.com.br podemos te ajudar! Infelizmente, um momento que deveria ser sinônimo de prazer e satisfação sexual para muitas mulheres representam um momento de dor e sacrifício. Esta dor pode ser causada por vários motivos diferentes e deve ser tratada para que evite incômodos e a relação sexual não venha se tornar um trauma na vida desta mulher. Se você costuma sentir muitas dores na hora do sexo, a primeira dica é que você procure um ginecologista imediatamente, conte a ele o que sente e não se conforme enquanto não encontrar soluções viáveis para seu caso.

O que pode causar dores durante uma relação sexual

A dor na hora da relação sexual pode ser causada por vários fatores distintos, veja abaixo uma lista com os principais fatores que podem estar desencadeando esta dor:

  • Fatores psicológicos: nestes casos o mais indicado é que você consulte um psicólogo ou um especialista em sexologia. Existem ainda vários tipos de terapias para casais, exercícios e dilatadores vaginais que podem auxiliar na redução do receio na hora da relação sexual;
  • Infecções genitais: elas podem vir acompanhadas ou não de secreções vaginais, mau cheiro;
  • Presença de doenças sexualmente transmissíveis;
  • Endometriose;
  • Falta de lubrificação vaginal e diminuição de libido: estes fatores podem ser causados devido ao uso prolongado de anticoncepcionais.
  • Feridas nas regiões do colo do útero.

Por isso é preciso que na presença de qualquer desconforto ou dor persistente, consulte um ginecologista para que ele possa diagnosticar o que está causando esta dor e prescrever os tratamentos que mais se adéquam ao seu caso.

Imagem: plenaclinica.com.br

Dicas para amenizar as dores

É muito importante que na presença de qualquer sinal de dor intensa, ardência ou coceira na região genital você interrompa as relações sexuais e procure um médico. Lembre-se de utilizar preservativo em todas as relações sexuais, desta forma, se você for portadora de alguma doença transmissível, poderá proteger o seu parceiro de adquirir a doença.

O uso de lubrificantes pode ser eficaz no caso das mulheres que possuem dificuldade de lubrificação natural. Eles podem reduzir a dor por meio da redução do atrito do pênis com a parede vaginal.

Uma dica muito importante para as mulheres que sentem dor na hora das relações sexuais é procurar relaxar! Quando você fica muito tensa os músculos de sua vagina acabam ficando contraídos, se isso acontecer na hora da penetração, o pênis acabará ficando impedido de entrar e se movimentar e causar dor na hora da relação.

Por isso é necessário que você se sinta relaxada e principalmente amada e desejada pelo seu parceiro. Nunca tenha relações sexuais sem sentir vontade, tenho certeza que, se ele realmente te amar irá entender as suas razões.

Imagem: endometrioseeinfertilidade.blogspot.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como evitar dores na relação sexual, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Conselhos
  • Gostou das dicas? Comente, iremos adorar saber a sua opinião sobre este assunto!