Como esquecer seu(sua) ex

Como esquecer seu(sua) ex

Quando uma relação termina os sentimentos se amontoam de modo confuso: tristeza, saudade, ira, frustração...uma montanha russa de emoções que fazem com que você demore um pouco a superar o episódio. Se já passou algum tempo e você percebe que continua no mesmo ponto, em umComo.com.br te damos algumas dicas importantes para você avançar e descobrir como esquecer seu(sua) ex sem morrer tentando.

Passos a seguir:
1

O primeiro passo é afastar da sua vista tudo aquilo que te faz lembrar essa pessoa. Após a ruptura demoramos algum tempo para guardar as fotos, os presentes etc, é hora de guardar tudo em uma caixa e reconstruir estes espaços, uma metáfora da reconstrução que acontecerá em sua vida.

2

Encha sua vida de atividades, o tempo livre é o pior inimigo. Comece a fazer aquilo que você não fazia a seu lado, deste modo você terá coisas só para si, nas quais essa pessoa não está presente. Aprenda um novo idioma, matricule-se na academia, pratique um hobbie, faça um curso, qualquer coisa! O segredo é estar ocupado e sentir-se útil.

3

Algumas atividades podem te ajudar a relaxar e entrar em contato consigo mesmo, um passo necessário para refletir, perdoar e esquecer. Práticas como a ioga, o pilates e a meditação, são grandes aliados para superar a tristeza e melhorar sua autoestima.

4

É normal que seu ex apareça em suas lembranças constantemente e que a saudade te faça idealizar a relação. Nesses momentos é bom lembrar do lado ruim, aquilo que fazia que a relação fosse complicada; apesar da tristeza, esta é uma nova chance de começar de zero e refazer sua vida.

5

Saia com os amigos, socialize, vá às festas e não se feche a conhecer nova pessoas sob nenhuma hipótese, mesmo que você nem de longe pense em envolver-se sentimentalmente com alguém, nunca se sabe se quem se aproxima pode se tornar um bom amigo(a) ou algo mais.

6

EVITE continuar em contato com seu ex durante as primeiras semanas, isto só tornará as coisas bem mais difíceis. É necessário para ambos marcar distância para fechar as feridas e amadurecer o assunto, é claro que vocês sentem falta e está o costume no meio, mas esforce-se até que esteja pronto para recuperar o contato, se é que vale a pena fazê-lo (nem todos os ex merecem estar em nossas vidas, isto é óbvio).

7

Viva todas as etapas que considerar necessário viver e não apresse as coisas. Não diga a si mesmo depois de duas semanas: "estou pronto para que sejamos amigos", por que é provável que você ainda não esteja e acabe revivendo sentimentos que possam te ferir. Dê tempo ao tempo, esse é o melhor conselho.

8

Para esquecer alguém completamente, deve-se assimilar, entender e perdoar tudo o que aconteceu entre vocês. Quando você conseguir, vai se surpreender com a forma em que sua lembrança simplesmente desaparece da sua mente. Ninguém está dizendo que é fácil, mas é perfeitamente possível.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como esquecer seu(sua) ex, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Conselhos
  • Não se isole nem fique obcecado com essa pessoa, assuma com inteligência emocional e tente superar este episódio.