Como esquecer o passado do meu namorado

Como esquecer o passado do meu namorado

À exceção dos casais que se conhecem desde a infância ou adolescência, os outros conhecem seus parceiros na idade adulta. Por esse motivo, a maioria manteve relações com outras pessoas antes de conhecer o parceiro atual, como é lógico. O passado do nosso companheiro pode tornar-se um peso para as pessoas inseguras e com um forte apego à relação. Também ocorre que alguns homens têm dificuldade em aceitar que sua companheira atual tenha tido relações anteriores com outros rapazes. Em umComo.com.br queremos explicar como esquecer o passado do seu namorado para que você possa se desfazer dos seus medos e ansiedades em relação à pessoa que ama.

Passos a seguir:
1

Entenda que as pessoas tiveram uma vida antes de conhecer você. Não podemos pretender que uma mulher ou um homem de 25 ou 30 anos não tenha experimentado relações com outras pessoas, de fato poderia ser até estranho, não acha?

O normal e comum é que tenhamos nos apaixonado por outras pessoas antes de conhecer nosso companheiro atual. É provável que isso tenha acontecido com você, portanto, a outra pessoa está em seu perfeito direito de ter feito isso também.

Não entender esta situação demonstra um verdadeiro comportamento egocêntrico e egoísta, sobretudo quando se exige que a outra pessoa não tenha feito coisas que nós mesmos fizemos. No caso dos homens, essa postura antiquada de que a mulher não deveria ter um passado sexual (quase sempre se reduz a isso) é sem dúvida arcaica e pouco realista, além de machista, claro.

2

Se você se conhece bem e sabe que o passado do seu namorado(a) pode te machucar, pergunte o mínimo possível para não se machucar. Nestes casos, quanto menos você souber, melhor. Não se deixe levar pela curiosidade mórbida, já que é possível ter alguma surpresa desagradável. Além disso, existem muitas pessoas que mantêm uma boa relação com seus ex, por isso, ter um excesso de informação pode se tornar uma tortura.

Analise sua necessidade de controle e posse. Pergunte-se de onde vem e por que está tão presente em sua vida. Se realizarmos exercícios de introspecção sobre assuntos que nos machucam será mais fácil resolvê-los.

Em umComo.com.br damos alguns conselhos para que você possa saber se seu parceiro continua apaixonado por sua ex.

3

Compreenda que o passado pode nos fazer crescer e melhorar como pessoas, graças aos nossos erros e más decisões. Olhando as coisas dessa maneira você perceberá que essa pessoa que talvez tenha um passado um pouco conflituoso pode ter se transformado, precisamente graças a isso, em alguém maduro e responsável, mesmo o que você estava procurando.

Todos nós cometemos erros, você não é a exceção. Lembre-se disso antes de julgar alguém. A vida não é fácil, e talvez seu parceiro não tenha feito as coisas direito, mas, provavelmente você também não soubesse fazê-las.

Todos nós somos espelhos uns dos outros, se você detectar na outra pessoa alguma coisa que lhe incomoda particularmente, procure-a em si mesmo. Com certeza você vai encontrar. Como a enfrentar?

4

Desfrute do momento presente. Lembre-se que se ele ou ela estiver com você agora é por que assim o deseja, porque é você a pessoa que ama e respeita. Viva no presente, no agora. O que aconteceu ontem já é uma ilusão, uma lembrança, uma fantasia. Essa pessoa está com você agora, quer você agora, é feliz com você agora. Isso é o que deve importar.

Fortaleça seus laços criando um futuro juntos. Planeje novas etapas em sua relação que a deixe mais forte e profunda. Vão morar juntos, casar-se, ter filhos... Planos que façam vocês felizes e obriguem vocês a crescerem como casal e como seres humanos.

5

Se perceber que os medos e as inseguranças são mais fortes que a relação que mantém e não for capaz de esquecer o passado do seu parceiro, termine a relação. O mais importante é que você seja feliz e se, após um tempo tentando, perceber que as coisas negativas pesam mais do que as positivas, é melhor deixá-lo ir.

É preciso ser coerente consigo mesmo(a) e com a(o) companheira(o). É uma decisão complicada, mas é fundamental confiar no(a) companheiro(a) se quiser que a relação funcione. Se detectar que isso não vai ser possível, a relação não funcionará.

O mundo das relações é complicado, mas com um pouco de senso comum, generosidade e confiança, tudo se torna mais tolerável.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como esquecer o passado do meu namorado, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.