Como escrever uma declaração de amor

Como escrever uma declaração de amor

Uma boa forma de expressar nossos sentimentos e mostrá-los à pessoa que amamos é fazer uma declaração de amor. Com bonitas palavras, você vai poder transmitir emoções e sentimentos, que com certeza deixarão a outra pessoa encantada. Em umComo.com.br damos-lhe as dicas para escrever uma declaração de amor romântica porque a escrita é uma forma de expressão emocional claramente vinculada ao amor.

Passos a seguir:
1

Seja você mesmo e deixe que a sua verdade interior flua de verdade sobre o papel. Aproveite a vantagem de expressar por escrito uma mensagem de amor: a timidez é menor ao não estar frente a frente a outra pessoa.

2

Utilize a sua própria linguagem, não tente imitar ninguém porque é um gesto artificial expressar o amor de uma forma impessoal. O aconselhável é que sua carta seja um reflexo de si mesmo e da sua personalidade: sua impressão emocional sobre o papel.

3

Ainda que hoje em dia estejamos habituados a escrever qualquer texto no computador, é bem mais romântico escrever uma declaração de amor à mão, já que a mensagem fica bem mais pessoal. Você pode comprar um papel bonito para que não tenha peso apenas o conteúdo, mas também a forma.

4

Não caia no erro de fazer rodeios. Um mensagem de amor quanto mais simples, direta e clara torna-se bem mais eficiente para quem a recebe. Utilizar mais palavras não prova que você sinta mais amor. Muito pelo contrário, o verdadeiro amor se mostra na essência da simplicidade.

5

Para fazer uma declaração de amor é fundamental que você seja sincero consigo mesmo e esteja cem por cento convencido do que sente. Caso contrário, você estaria criando falsas expectativas na outra pessoa.

6

Lembre-se de que não precisa ser um dia especial para entregar uma mensagem de amor, porque uma declaração de amor torna qualquer dia normal um momento único. Uma declaração de amor é mágica e especial.

7

Você pode combinar a sua mensagem de amor com alguma citação célebre de algum poeta famoso. Uma carta é sua pequena obra de arte, desfrute do processo criativo como um momento pessoal para você.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escrever uma declaração de amor, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.