Como escapar de um encontro ruim com sucesso

Como escapar de um encontro ruim com sucesso
Imagem: datingmidwestcoast.blogspot.com

Este título pode parecer cruel, mas a realidade é que nem todos os encontros que temos são bem sucedidos. Nem sempre nos encontramos com alguém agradável, simpático ou considerado e em algumas ocasiões inclusive descobrimos que combinamos sair com alguém que acaba sendo completamente desagradável, o que torna muito fácil saber que não haverá um segundo encontro. Então, como escapar de um encontro ruim com sucesso? Em umComo.com.br, explicamos a você para que possa sair dessa sem ficar mal e sem ofender a outra pessoa.

Passos a seguir:
1

Se nos encontramos em um encontro que acaba sendo um completo desastre, com uma pessoa que por um ou outro motivo nos faz sentir incômodos, o importante é sair da situação com sucesso e o antes possível, sem fazer a outra pessoa sentir-se mal. Para isso há várias estratégias que podemos usar.

2

Antes do encontro e quando se trata de alguém que você não conhece bem, é bom combinar um programa muito simples e pontual, por exemplo tomar um café ou um drink. Por quê? Porque se não funcionar, o encontro está destinado a ser breve, de modo que pode sair com qualquer desculpa como "tenho que chegar cedo a casa" e desaparecer. Se a coisa for bem, proponha um jantar ou encontrar novamente. Se não, você pode ir embora sem remorso.

Um convite para jantar já implica maior tempo e formalidade e pode ser mais difícil se safar desse programa.

3

Se vocês moram em uma cidade na qual é necessário ou importante usar o carro, e a pessoa se propôs a ir em um único veículo, então é fundamental marcar o encontro perto de casa, assim você pode chegar por sua conta e se o encontro não for bom, não dependerá da outra pessoa para voltar ou escapar.

4

Se não se conhecem bem, você não sabe com que tipo de pessoa realmente sairá. Por isso convém ter um plano B, e embora possa parecer um clichê, é eficaz: peça a um amigo(a) próximo(a) que a uma determinada hora ligue para você. Se o encontro for um fiasco, você poderá fingir que é um telefonema urgente de sua mãe e sair fugindo. Se tudo estiver bem, deixe para lá.

É uma estratégia muito usada e se for bem feita, o outro dificilmente poderá comprovar que foi um truque.

5

E como desde que inventaram as desculpas é fácil ficarmos bem, sempre podemos apelar para alguma delas, por exemplo, uma dor de cabeça, uma razão para voltar cedo para casa e até a desculpa de que amanhã você tem que acordar mais cedo. Qualquer coisa que tire você do aperto, sempre se lembrando de fazer direito para que a outra pessoa não se sinta mal ou ofendida.

6

E muito importante! Se ao se despedir o outro fizer um convite para um novo encontro, seja direto; não responda que sim, não diga para ligar, nem que vai pensar, diga a verdade: acho que tivemos um bom momento hoje, mas acho que o melhor é ficar na amizade. A sinceridade é apreciada e é sempre a melhor forma de escapar de um encontro incômodo com dignidade.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escapar de um encontro ruim com sucesso, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.