Partilhar

Como entender melhor os homens

Como entender melhor os homens

Eles dizem que não conseguem entender as mulheres e nós nos queixamos de que eles não nos escutam, não são sensíveis ou não comunicam. A guerra entre os sexos parece nunca acabar, e ainda que no final sejamos apenas humanos, parece que o sexo determina nossa visão do mundo.

Mas como o objetivo é nos aproximar um pouco mais deles, em umComo.com.br, oferecemos alguns conselhos simples para que descubra como entender melhor os homens. Está preparada?

Passos a seguir:
1

Um dos principais sinais que determinam uma pessoa com inteligência emocional, é o de aprender a aceitar o seu parceiro como ele é, sem a intenção de impor mudanças ou critérios de maneira forçada. Certamente, em todas as relações há um período de adaptação, mas o fato de desejarmos que eles modifiquem algum comportamento determinado, não significa que o nosso parceiro deverá fazê-lo.

Antes de fazer o exercício de tentar entender os homens, convém primeiro compreender que efetivamente ambos os sexos concebem o mundo de forma diferente. Compreendendo as diferenças, será mais fácil lidar com elas.

2

"Ele nunca me ouve"

Entenda que nos comunicamos de forma diferente. Nós gostamos de falar, às vezes até demais, e cada detalhe deve ser conversado. Por outro lado, eles gostam de analisar a linguagem corporal e se comunicar através de gestos e olhares.

Se deseja conversar com um homem, sem querer expor uma situação que a desagrade, tente dar menos voltas e ir direto ao assunto. E ainda que seja difícil, conseguirá que a comunicação seja bem mais efetiva.

3

"Você não me entende. É um insensível."

Dificilmente um homem poderia chegar a compreender todos os estados emocionais pelos quais uma mulher passa, principalmente quando os hormônios trabalham contra nós. Eles dizem muitas vezes que exageramos, que somos dramáticas, explosivas ou hipersensíveis. A verdade é que o nosso parceiro pode estar disponível para nos apoiar, mas quando estão sob uma onda de emoções, talvez custem a entender o que ocorre verdadeiramente.

Nossos parceiros estão disponíveis para nos ouvir e também para nos apoiar, o que não significa que devam aguentar cada ataque emocional que temos. Se quer melhorar a comunicação e torná-la mais eficaz, talvez convenha acalmar-se um pouco antes de expor qualquer situação ou problema, e dar-lhe a oportunidade de sentir empatia e entendê-la melhor.

4

"Por que nunca faz as coisas quando peço?"

Mulheres! Eles têm reações diferentes das nossas, e para conseguir que o seu parceiro atue no momento necessário, você deve aplicar a psicologia e evitar ser brusca ou muito imperativa.

É bom lembrar que as relações a dois são formadas como uma espécie de equipe, mas nenhum dos dois está ao serviço do outro. Nós costumamos reagir de forma mais rápida e imediata e temos um nível de adaptação muito elevado, enquanto eles adaptam-se um pouco mais lentamente às situações. Isto não é bom nem mau, simplesmente indica que devemos aceitar esta diferença e trabalhar com ela.

5

"Ele não gosta de compartilhar seu tempo comigo"

Muitas mulheres (ainda que isso pouco a pouco esteja mudando) têm a tendência de esperar que cada momento livre do nosso parceiro, seja dedicado a nós, uma vez que as relações sentimentais têm um enorme peso para nós.

Por isso quando ele diz que deseja passar a tarde de sábado vendo o jogo de futebol com os seus amigos, ou passar o domingo escalando a montanha com seus primos, nós nos sentimos ofendidas, agredidas e deslocadas. Por quê? Será que ele não tem o direito de ter o seu espaço sem a nossa presença? Ele deve passar todo o tempo disponível ao nosso lado?

É bom lembrar que o que importa é a qualidade de tempo que passamos junto do nosso parceiro e não a quantidade, e que um bom conselho é começar a imitar um pouco mais esta atitude dos homens, e não abandonar nossa vida por estar em uma relação.

6

Muitos especialistas em relações conjugais concordam em um mesmo ponto: grande parte do sucesso de uma relação baseia-se no respeito mútuo. E respeito quer dizer compreender que somos diferentes e tentar adaptar essas diferenças à rotina diária, para que trabalhem a nosso favor e não contra. Somos diferentes, mas isso não é tão mau, ou você se imagina junto a um homem exatamente igual a você?

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como entender melhor os homens, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário sobre Como entender melhor os homens

Como entender melhor os homens
Como entender melhor os homens

Voltar ao topo da página