Partilhar

Como enfrentar um encontro às cegas

Como enfrentar um encontro às cegas

Seja resultado de uma procura em uma página web para encontrar parceiros ou de uma reunião orquestrada por alguns amigos que pensam que vocês são feitos um para o outro, os encontros às cegas sempre geram uma enorme ansiedade: Como será? De que falaremos? E se não tivermos nada em comum? Antes de qualquer coisa, calma! Em umComo.com.br daremos a você alguns conselhos para saber como enfrentar um encontro às cegas sem que os nervos façam das suas.

Também lhe pode interessar: Ideias para um primeiro encontro
Passos a seguir:
1

A primeira impressão sempre fica marcada como ferro quente na pele, por isso não se vista com exagero para a ocasião. Escolha uma roupa que realce seus lados positivos sem ser nem muito sensual, nem muito formal, nem descuidada. Enfim, escolha um ponto intermediário no qual você se veja bem sem ser exagerado.

2

Se a saída é junto com alguns amigos então pode baixar um pouco sua ansiedade, finalmente estará acompanhada(o) por pessoas que confia. Sim, lembre-se que está ali para conhecer essa pessoa de modo que o melhor é se aproximar, procurar conversar e tentar conhecê-lo(a) e ver se realmente é, como pensam seus amigos, ideal para você.

3

Não faça o outro esperar. Se combinaram uma hora seja pontual e chegue com seu melhor sorriso; nunca se sabe com quem estará encontrando e pode ser que essa seja a pessoa que você espera chegar em sua vida.

4

A melhor forma de iniciar uma conversa animada com alguém é encontrar pontos em comum, por isso assuntos como o que você faz, de que cidade é, cinema, livros e até comida podem ser bons para começar. Se vocês se conheceram pela internet com certeza sabe de algumas coisas o que deve ser menos difícil começar.

5

Por favor, evite parecer um detetive: pergunta depois de pergunta, escute o que o outro tem a dizer e lhe dê também a oportunidade de saber de você. Mantenha-se simples pelo menos no primeiro encontro: nada de histórias de passado, nada de dramas pessoais, nada de perguntas indiscretas sobre ex-parceiros.

6

Nada de mentiras, de nenhum tipo, a honestidade é importante, especialmente quando se trata de um encontro às cegas que você conheceu na web. Você é quem é com seus prós e contras, respeite a si mesmo e ao outro.

7

Se realmente não há nenhum tipo de química se nem sequer parece agradável ao menos lhe dê a oportunidade de que o encontro termine. Se depois você notar que nem como amigo(a) agrada a você, seja sincero(a) e com delicadeza deixe que saiba, finalmente você tem o direito de decidir.

8

Não desanime nem tenha muitas ilusões. Só espere, se ambos se divertiram e sentiu química então com certeza haverá um segundo encontro. Se a coisa não prosperar, não há razão para estar triste, você deu um passo e se atreveu, esse é o começo de tudo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como enfrentar um encontro às cegas, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Conselhos
  • Mantenha-se sempre positivo e aberto a este tipo de encontro, afinal não se sabe nunca com quem cruzará.
  • Seja amável e cortês, lembre-se que o mundo é muito pequeno e não sabe quando pode coincidir com essa pessoa de novo.

Escrever comentário sobre Como enfrentar um encontro às cegas

Como enfrentar um encontro às cegas
Como enfrentar um encontro às cegas

Voltar ao topo da página