Como encontrar um novo amor

Como encontrar um novo amor
Imagem: sweetpeppernita.blogspot.com

Você já namorou, até chegou a pensar que aquela era a pessoa da sua vida e a ideal para viver ao seu lado ainda por muito tempo. Mas não era, então o relacionamento acabou, e agora você deseja encontrar um novo amor e não sabe por onde começar. O umComo.com.br entende bem esta situação e, por isso, compreende também que junto dela vêm muitas frustrações, medos, tristezas e dúvidas. “Por onde está a pessoa que tem tudo a ver comigo?”, “Será que ela realmente existe?”, “Como devo agir?”. Esqueça essas questões e veja abaixo nossas orientações, elas sim poderão de ajudar!

Passos a seguir:
1

Conheça os seus sentimentos para entender se você está preparado de fato para começar um novo envolvimento amoroso ou se é, na verdade, carência ou solidão. Você está sozinho agora, então, analise se esta é a hora certa para se comprometer de novo ou se no fundo não está preparado para deixar de lado a sua "solteirice".

2

Deixe o passado no passado! Ser saudosista não vai te ajudar em nada, a não ser viver em relações antigas e que provavelmente te fizeram sofrer. Ok, os relacionamentos anteriores acrescentaram e te ensinaram muita coisa. Mas acabaram! Perdoe verdadeiramente os possíveis erros dos seus ex-namorados e, inclusive, os seus; pare de pensar no que poderia ou não ter sido feito para que desse certo; e transfira suas energias para o presente e o futuro.

3

Frequente novos lugares, neles você conhecerá novas pessoas e, quem sabe, o seu novo amor. Além disso, é uma ótima chance de “fugir” dos locais que te lembrem antigas pessoas e até de encontrá-las.

4

Abandone seus medos. Você sofreu, se decepcionou, sentiu raiva e teve seus sonhos quase destruídos. Mas não pense que um novo relacionamento também chegará com toda esta carga negativa. Como a palavra mesmo explica, é uma NOVA tentativa, um recomeço. Então, permita-se viver uma possível experiência com entusiasmo e confiança.

5

Lembre-se, perfeição não existe! Talvez tenha sido a procura por ela que estimulou as suas ansiedades e te fez encontrar nos antigos namoros atitudes perfeitas, arruinando-os. Não seja exigente, nem com você nem com a pessoa que entrará na sua vida, e não entre em uma relação já pensando que acontecerá nela o mesmo que aconteceu com outros amores.

6

Saia da caixinha. Hoje, tecnologia e internet possibilitam oportunidades infinitas para que você encontre uma pessoa bacana, que combine com você e até te ofereça a chance de iniciar um sentimento novo. Existem aplicativos, sites de namoro e redes sociais onde é possível encontrar pessoas que também buscam um novo amor.

7

Tenha calma e não faça da sua busca por um novo companheiro ou companheira uma fixação. Criar pressão no momento em que você decidir recomeçar um relacionamento só servirá para fracassar as suas tentativas.

Dica: Confira também o artigo e descubra - Como saber se estou apaixonada ou amando?

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como encontrar um novo amor, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.