Partilhar

Como é a resposta sexual na mulher

Como é a resposta sexual na mulher
Imagem: ecualinkblog.com

Quando se trata de atingir o clímax no sexo, homens e mulheres transitam por caminhos muito diferentes, daí a resposta sexual feminina ser tão diferente da masculina. Conhecer as reações de nosso corpo é uma das chaves fundamentais para conseguir entender melhor o nosso funcionamento, e assim explorar e potencializar o prazer. Em umComo.com.br, abordamos este tema. Descubra como é a resposta sexual na mulher para desfrutar bem mais de seus encontros.

Também lhe pode interessar: Como é a anatomia sexual da mulher
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, para desencadear toda a resposta sexual feminina, é necessário que a mulher sinta desejo pelo seu parceiro. Desta forma, inicia-se todas as fases seguintes. Quando a libido se encontra em um bom nível, é mais fácil obter uma rexposta sexual favorável.

2

Quando sentimos desejo, começa a se desencadear a resposta sexual, começando pela fase 1: a excitação. Nesta etapa, a mulher experimenta:

  • Um estímulo visual, físico ou mental que gera a excitação. Após 10 e 30 segundos, a mulher começa a lubrificar-se.
  • A vagina começa a se alargar para se preparar para receber o pênis. Quando a excitação é intensa, o útero sobe e aumenta seu tamanho, permitindo desfrutar de posturas sexuais de penetração profunda sem sentir desconforto.
  • O clitóris e os lábios superiores e inferiores aumentam também seu tamanho, se tornando mais sensíveis devido à irrigação de sangue que chega à área produtora da excitação.
  • Os seios aumentam de tamanho e os mamilos endurecem, ficando mais sensíveis.

A fase 1 é perfeita para os jogos sexuais, a masturbação e a exploração das zonas erógenas femininas.

3

Depois da fase 1, na qual os preliminares são os verdadeiros protagonistas, podemos passar para a penetração. A etapa seguinte é a fase 2: planalto, onde o corpo feminino tem diversas reações:

  • O interior da vagina continua dilatando-se, ao mesmo tempo em que as paredes internas aumentam sua espessura para preparar-se para o orgasmo. Isto é conhecido como plataforma orgásmica.
  • A entrada da vagina torna-se mais estreita, permitindo que se gere um atrito maior durante a penetração, o que garante mais prazer.
  • O útero encontra-se suficientemente alto já nesta etapa, permitindo praticar diversas posturas sexuais.
  • Continuam a sensibilidade no clitóris e os seios, que crescem também durante a fase planalto.
4

A terceira fase da resposta sexual feminina é o tão desejado orgasmo. Neste ponto, o corpo reage de diversas e prazerosas formas:

  • A plataforma orgásmica começa a se contrair e estas contrações passam a outras zonas erógenas femininas, como a vagina, o clitóris, o útero e o ânus. Por isso, a estimulação anal e do clitóris é tão prazerosa durante o sexo.
  • Aumenta nossa pressão sanguínea e a frequência da respiração se altera. Com a chegada do orgasmo, todo o nosso corpo se sensibiliza, proporcionando um prazer generalizado.
5

A quarta e última fase na resposta sexual feminina é conhecida como resolução. É quando terminam o orgasmo ou orgasmos, nos casos das mulheres multiorgásmicas, e a circulação sanguínea volta ao seu estado normal. A vagina, o útero, o clitóris e os seios adquirem seu tamanho e aparência regular, e nosso coração e respiração começam a funcionar como habitualmente, dando fim à excitação.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como é a resposta sexual na mulher, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário sobre Como é a resposta sexual na mulher

Como é a resposta sexual na mulher
Imagem: ecualinkblog.com
Como é a resposta sexual na mulher

Voltar ao topo da página