Partilhar

Como é a anatomia sexual do homem

Como é a anatomia sexual do homem
Imagem: mistermoda.com

Conhecer o funcionamento do corpo e os pontos de prazer é uma das chaves mais importantes para atingir a satisfação sexual. O homem, como a mulher, conta com uma anatomia sexual externa e interna que cumpre um papel importante no processo de excitação e prazer sexual. Por isso, se quiser saber como potenciar os encontros sexuais e aproveitar ao máximo cada parte da zona genital masculina, em umComo.com.br explicamos como é a anatomia sexual do homem.

Também lhe pode interessar: Como é a anatomia sexual da mulher

Pênis

O pênis, constituído internamente pelo corpo esponjoso e um par de corpos cavernosos, é o órgão masculino por excelência, e o que cumpre a função sexual mais evidente, participando na penetração durante o coito. No entanto, para ser estimulado de forma adequada, convém conhecer suas partes com a finalidade de potenciar o prazer ao máximo, seja durante a masturbação ou o sexo.

O órgão como tal é constituído por duas partes:

  • O tronco é a parte cilíndrica e fálica, e o centro de grande parte da estimulação sexual devido ao seu tamanho.
  • A glande, também conhecida como a ponta ou cabeça do pênis, é uma das partes mais sensíveis, e um ponto que deve receber especial atenção durante o sexo oral, pois corretamente estimulado oferece sensações muito prazerosas e excitantes ao homem.

Abertura da uretra

A abertura da uretra, localizada na glande do pênis, é o orifício que permite a saída do esperma durante a ejaculação, ao mesmo tempo que também conduz a urina no momento de eliminar fluídos.

Prepúcio e frênulo

O prepúcio é a camada de pele retrátil destinada a proteger a glande do pênis, a mesma é sustentada bem embaixo da glande pelo frênulo. Quando se realiza a circuncisão, o prepúcio é eliminado.

Em um pênis ereto, o prepúcio se retrai para trás permitindo que a glande fique descoberta para ser estimulada. Nos homens circuncidados a glande está sempre à vista, esteja o pênis flácido ou ereto.

Como é a anatomia sexual do homem - Prepúcio e frênulo

Escroto

É uma fina camada de pele que cobre os testículos, que são os órgãos reprodutivos internos. Cumpre uma importante função a nível sexual, pois a estimulação de testículos proporciona muito prazer para o homem, por isso é uma zona que deve ser valorizada no momento de praticar a masturbação ou o sexo oral.

Como é a anatomia sexual do homem - Escroto

Órgãos sexuais internos

Ao nível interno, a anatomia sexual do homem conta com importantes pontos que cumprem um papel essencial ao nível reprodutivo e funcional, estes são:

  • Os testículos, básicos na reprodução, são os encarregados de produzir o esperma e hormônios como a testosterona. Trata-se de uma zona altamente sensível ao tato que, corretamente estimulada, gera um imenso prazer ao homem.
  • O epidídimo, ducto onde o esperma enfrenta seu processo de maturação e através do qual é levado posteriormente ao ducto deferente.
  • O conduto deferente leva o esperma já maduro até às vesículas seminais no momento da ejaculação.
  • As vesículas seminais localizadas embaixo da bexiga, encarregam-se de produzir o líquido seminal.
  • O cremáster é o músculo responsável para que perante o frio ou determinada estimulação, os testículos se aproximem mais do corpo, reduzindo visivelmente seu tamanho.
  • A próstata, conhecida também como o ponto P devido ao enorme prazer que proporciona ao homem quando é bem estimulada, é a encarregada de produzir um líquido que facilita a circulação do esperma no aparelho reprodutor masculino.
  • As glândulas de Cowper encarregam-se de produzir o líquido pré-seminal, que ajuda a preparar a uretra para a passagem do sêmen. Localizam-se embaixo da próstata, ligadas à uretra.
  • A uretra é o ducto pelo qual o homem esvazia sua bexiga, expulsando a urina para a abertura da uretra, além do sêmen.
Como é a anatomia sexual do homem - Órgãos sexuais internos

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como é a anatomia sexual do homem, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário sobre Como é a anatomia sexual do homem

1 comentário
A sua avaliação:
gilson
Bastante salutar esta reportagem e galgo por novos conhecimentos a respeito da anatomia do penis
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Gilson! Que bom saber que as informações foram de valor para você. Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)

Como é a anatomia sexual do homem
Imagem: mistermoda.com
1 de 4
Como é a anatomia sexual do homem

Voltar ao topo da página