Como dormir de conchinha

Como dormir de conchinha
Imagem: paramim.com.pt

Dormir em casal pode se revelar um desafio, pois um de vocês pode exigir um determinado espaço para conseguir dormir tranquilamente, o sono dela/e pode ser bem agitado, há possibilidade de haver roncos e, ao longo da noite, a cama e as cobertas parecem "encolher". Tudo isso contraria a ideia que temos desde pequenos, alimentada pelos filmes e novelas, que os casais apaixonados adormecem e dormem de conchinha até de manhã. Isso não é impossível, basta que as pessoas que têm dificuldade em dormir dessa forma sigam algumas dicas. Se você ou seu companheiro está tendo dificuldades em dormir desta maneira romântica, continue lendo este artigo umComo.com.br e descubra como dormir de conchinha.

Passos a seguir:
1

Geralmente, ao dormir de conchinha, é a pessoa menor fica abraçada pela outra. Desta forma, a mulher dorme tranquilamente de lado, e o homem se encosta a ela por trás, abraçando-a, numa posição lateral também.

Imagem: bettersleep.org
2

O problema de dormir de conchinha é que o homem acaba se sentindo desconfortável porque não sabe onde colocar o braço que fica junto à cama. A nossa sugestão é que o encaixe entre o espaço do ombro e da cabeça de sua ou seu parceiro.

Imagem: pecadoetraicao.blogspot.pt
3

As pernas podem ser dispostas da forma que ambos se sentirem mais confortáveis. No entanto não aconselhamos que a pessoa que fica por trás, normalmente o homem, as coloque totalmente sobre a mulher, pois isso pode revelar-se um grande peso.

Imagem: motelpassione.com.br
4

Um outro problema de dormir de conchinha é a proximidade das cabeças que, se for muito grande, pode interferir na respiração. Aqui a solução é, a pessoa que está por dentro da conchinha, dormir mais inclinada de forma a que a cabeça fique numa posição mais baixa. Se isso não for confortável, a pessoa que está fora da conchinha pode experimentar usar um travesseiro mais alto.

Imagem: cafedemacho.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como dormir de conchinha, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.