Partilhar

Como detectar uma crise no relacionamento

Uma crise no relacionamento pode ser resolvida na grande maioria dos casos se colocar empenho e for detectada a tempo. Perante a dor ou problemas, existem pessoas que olham para o outro lado e acham que ignorar os sinais de alarme é o melhor, mas a verdade é que não querer ver um problema torna-o ainda maior. Se acha que está passando por um conflito deste tipo, seja por sua parte ou por parte do seu parceiro/a, e quiser saber como detectar uma crise no relacionamento, neste artigo de umComo damos-lhe algumas ferramentas para que possa observar a sua relação e atuar, depois, em consequência disso.

Também lhe pode interessar: Como solucionar uma crise conjugal
Passos a seguir:
1

Em uma crise no relacionamento, o afetado pode muitas vezes prestar atenção a uma terceira pessoa. Este é um dos sintomas mais claros. O que acontece é que pensa que seu parceiro/a já não dá a ele ou a ela o que precisa, e procura isso lá fora: começa a fantasiar com outra história, mesmo que muitas vezes não chegue a ser infiel para não machucar quem ama ou para não sentir culpa. Nos seguintes artigos ajudamos você a descobrir Como saber se meu namorado me trai e Como saber se minha namorada está mentindo.

Como detectar uma crise no relacionamento - Passo 1
2

A rotina, se levada ao limite, pode causar uma crise no relacionamento, porque causa tédio e isso é muito perigoso para uma relação. Se perceber que seu parceiro/a não quer passar tempo com você e procura formas de não estar em casa ou de não sair com você, pense no que pode estar acontecendo, pois tenta fugir da sua relação. É verdade que quando convivem juntos, após um tempo aparece a monotonia, e isso é o mais normal do mundo; mas o que deve tentar fazer é romper a rotina do relacionamento com pequenos atos.

3

Apesar de existirem casais que discutem com bastante frequência, deve estar atento caso comecem a faltar muito ao respeito, porque podem discutir com um volume um pouco mais alto, mas se a pessoa estiver lhe faltando ao respeito ou xingando, ela não a valoriza como deveria.

4

Outro sinal que pode fazer você pensar que não está bem com seu parceiro é a sensação de abandono. Sente que seu parceiro/a não se preocupa por você, que não olha para você, que não escuta? Esteja alerta, porque talvez está dando isso a uma terceira pessoa, portanto deve resolver isso rapidamente.

5

Já sabemos que com o tempo essa magia do começo vai se desgastando e, de fato, por isso mesmo não devemos nos preocupar, porque é o normal em um relacionamento e não significa que há algo de errado. No entanto, se as mudanças forem bruscas, pode ter um problema que deve resolver. Por exemplo, se antes seu parceiro ligava para você sempre ao sair do trabalho e agora não o faz, pode estar acontecendo alguma coisa.

6

No terreno sexual também pode prestar atenção: a verdade é que depende muito da etapa que estão vivendo, ou seja, se alguns dias seu parceiro/a não quiser sexo, não se assuste, nem ache que há algum problema. Deverá suspeitar que algo está errado quando recusar também a aproximação física mais básica, ou seja, um beijo ou um abraço.

7

Se quiser saber como detectar uma crise no relacionamento, lembre-se que outro sintoma é a falta grave de comunicação. Se antes seu parceiro/a chegava a casa e contava tudo o que tinha feito durante o dia e agora faz muito tempo tempo que não o faz, pergunte se está acontecendo alguma coisa e será o primeiro passo para detectar um possível problema.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como detectar uma crise no relacionamento, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário sobre Como detectar uma crise no relacionamento

1 de 6

Voltar ao topo da página