Como desprezar um homem

Como desprezar um homem
Imagem: guiadobebe.uol.com.br

Quando queremos dar um basta à relação, uma forma de conseguir isso é não se importando mais com a outra pessoa. Se você quer terminar o seu namoro ou mesmo que já tenha acabado ele parece não entender que vocês não estão mais juntos, é preciso ter uma atitude mais radical. Assim, o um.Como.com.br vai ensinar você a como desprezar um homem para ele finalmente entender o recado.

Quando desprezar é necessário

Embora o mais adequado seja nunca fazer a outra pessoa o que não queremos que façam com a gente, há casos sérios que exigem medidas extremas. Como desprezar um homem é uma delas quando você quer que ele pare de pegar no seu pé.

O homem em questão pode ser o seu ex-namorado, ex-marido ou mesmo um rapaz com quem você apenas teve um romance. Ele pode ser até mesmo um homem com quem você nunca teve uma relação e não quer ter, mesmo assim, ele não sai da sua cola.

Existe a crença de que uma mulher deve desprezar um homem quando quer conquistá-lo, que só assim ele vai valorizá-la. Isso até pode acontecer, mas também existe a possibilidade do “tiro sair pela culatra”.

Ou seja, você desprezar um homem e ele achar que é isso mesmo o que você sente. Dessa forma, ele vai se afastar de você. Se você é o tipo de mulher que prefere jogar limpo, colocando as cartas na mesa, sem fazer joguinhos, então, descarte essa opção.

Como fazer homem sentir-se desprezado

Há várias maneiras de fazer um homem sentir-se desprezado. Para entender melhor essa técnica de afastamento, vale lembrar que alguns sinônimos para desprezo são aversão, repulsa, desdém, desconsideração e antipatia.

Assim, para demostrar isso a um homem você deve simplesmente não dar atenção ao que ele fala ou faz, por mais que a incomode ou a irrite. Se você demonstrar isso quer dizer que se importa com o que ele diz e faz e é justamente isso o que você não quer.

Conforme a situação, caso o homem que você quer desprezar seja o seu colega de trabalho, por exemplo, talvez não seja possível ignorá-lo totalmente. No entanto, você apenas dará atenção a ele quando for realmente necessário.

O desprezo é uma maneira de dizer que você não quer mais saber dele, que está se “lixando”. Esse é um sentimento intenso que pode realmente surtir o efeito desejado. Por isso, antes de colocá-lo em prática, tenha certeza de que é isso o que você realmente deseja.

Imagem: dicasdemulher.com.br

Outras dicas para desprezar homem

Todas as suas ações que mostrem desinteresse são formas eficientes do homem sentir-se desprezado. Na prática, você não deve, portanto, atender as suas ligações, nem responder aos seus e-mails, tampouco aceitar o seu contato por outros meios.

Quando ele falar com você, simplesmente faça de conta que não o ouviu e, quando vê-lo, ignore-o. Por outro lado, nunca fale mal dele, nem rebata os seus comentários, apenas aja como se ele não existisse.

Quando comunicar-se com ele for uma obrigação, mantenha a seriedade e fale com ele somente o necessário.

Imagem: revistamarieclaire.globo.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como desprezar um homem, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.