Partilhar

Como desenvolver a inteligência sexual

Como desenvolver a inteligência sexual

Assim como você certamente já ouviu falar da inteligência emocional, a sexual também existe e é de grande ajuda para abrir o mundo erótico e curtir muito mais com seu(sua) parceiro(a), para ver esta atividade como algo natural e para obter maior prazer. Em umComo.com.br damos-lhe algumas dicas importantes para que você saiba como desenvolver a inteligência sexual.

Também lhe pode interessar: Como saber se há compatibilidade sexual
Passos a seguir:
1

Este conceito que tem causado tanta revolução, como em seu momento o fez o da inteligência emocional, foi introduzido em 2002 por psicólogos americanos e procura referir que as habilidades que levam a uma melhor vida sexual podem ser adquiridas e desenvolvidas com o tempo e a prática, pois o bom amante não nasce, mas sim se desenvolve.

2

A primeira dica para desenvolver a inteligência sexual é estarem informados: leia, compre livros, revistas, consulte artigos e tudo que for necessário a respeito desses temas que lhe interessam. Se, por exemplo, você sempre quis praticar sexo anal, mas não sabe por onde começar, o que está esperando? Pesquise.

3

Descubra e explore o que mais lhe agrada do sexo, suas fantasias sexuais, seus desejos ocultos, o que gostaria de experimentar, então se liberte de tabus e faça-o. A inteligência sexual baseia-se nisso, em experiências e curtição.

4

A inteligência sexual não se trata só de chegar ao clímax e pronto, se trata de estabelecer uma conexão com seu parceiro de modo que ambos desfrutem, por isso compartilhe com ele ou ela todos seus conhecimentos e transmita sua visão do sexo para que juntos possam dar um passo adiante.

5

O prazer sexual sempre pode ser maior, a conexão sempre pode melhorar e, bem como quem é inteligente emocionalmente trabalha constantemente para se superar, quem persegue a inteligência sexual tem claro que o mundo íntimo é infinito e que junto a seu parceiro há ainda muitas opções para experimentar.

6

Não tenha medo de imaginar o sexo que gostaria de ter, o que gostaria de fazer em seu parceiro, comunique-o, viva uma intimidade mais quente e erótica, dê um toque apimentado à relação, faça com que o outro deseje você constantemente. Uma pessoa com inteligência sexual desfruta do ato e não teme dizê-lo.

7

Trabalhe para melhorar as capacidades de seu próprio corpo, realiza alguma atividade que faça você se sentir bem, que reduza seu estresse, o cansaço e te deixe mais animado para o sexo, este aspecto é parte importante do processo.

8

Aprenda a falar com seu parceiro a respeito do sexo, não existe assunto incômodo. A inteligência sexual procura justamente a comunicação livre a respeito do tema, por isso se algo não funciona, se você acha que pode ser melhor, simplesmente comunique isso.

9

Desfrute de seu corpo e do corpo do outro, deixe de lado os incômodos tabus e as ideias que bloqueiam sua mente e afastam você do prazer. O sexo é para ser vivido e aproveitado de forma saudável.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como desenvolver a inteligência sexual, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário sobre Como desenvolver a inteligência sexual

Como desenvolver a inteligência sexual
Como desenvolver a inteligência sexual

Voltar ao topo da página