Partilhar

Como decorar a mesa para o jantar do Dia dos Namorados

Por Sara Viega. Atualizado: 10 maio 2018

Se quer surpreender a sua companheira(o) no dia dos namorados com um jantar, não esqueça que também é muito importante decorar a mesa. Mostramos-lhe como o pode fazer com umas ideias simples e atrativas. Poderá decorar a mesa e transformar a noite num acolhedor e romântico serão, tendo em conta alguns detalhes para fazer com que o Dia dos Namorados deste ano seja inesquecível. Em umComo.com.br queremos tornar a sua vida mais fácil, por isso damos-lhe uns conselhos simples para decorar a sua mesa para uma grande noite com a sua namorada/o.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Ideias românticas para o Dia dos Namorados
Passos a seguir:
1

Para um jantar romântico todos os cinco sentidos são importantes, por isso não deve descurar nenhum deles ao decorar a mesa e a sala em geral para que a noite do Dia dos Namorados seja especial com a sua namorada.

2

O primeiro passo é escolher uma toalha adequada. Tente arranjar uma que seja do gosto dela, ou caso possa, compre uma nova. Um detalhe, não deixe de a passar a fero. As rugas tornam a tolha mais feia.

3

A iluminação é muito importante. Tente não ter luz muito forte e coloque uma vela sobre a mesa. As velas darão um toque mais romântico à sua mesa.

Como decorar a mesa para o jantar do Dia dos Namorados - Passo 3
4

Prepare um menu excepcional para o Dia dos Namorados e com ele os vinhos que acompanharam os pratos. Lembre-se que fazer um bom casamento entre bebida e comida é um importante detalhe. O menu mais caro com uma má combinação pode deitar tudo a perder. Pense num menu se seja do agrado da sua companheira e terá meio caminho andado.

5

Não se esqueça de outros detalhes importantes para que o seu jantar do Dia dos Namorados seja um êxito. Use os melhores talheres e copos que tiver em casa. Embora levem uns anos juntos, sempre pode tentar surpreender a sua companheira e certamente que ela irá adorar.

6

Finalmente, prepare um centro de mesa sugestivo. Pode comprar um ou então fazê-lo manualmente. Pode por exemplo fazer um com rosas naturais.

7

Outro detalhe que ajudará a recriar um ambiente íntimo, será a colocação de algumas gotas do seu perfume favorito no ambiente.

8

Para o final do jantar do Dia dos Namorados, não se esqueça de uma garrafa de champanhe ou espumante muito frio para degustarem com uma sobremesa ou com uns morangos.

Sugestão: Quais são os símbolos do Dia dos Namorados - 9 ícones de amor e significados

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como decorar a mesa para o jantar do Dia dos Namorados, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Conselhos
  • Se conseguir que vos sirvam à mesa, perfeito. Mas a sobremesa deve ser você a servir.
  • Pode pedir o menu a uma empresa de catering.

Escrever comentário sobre Como decorar a mesa para o jantar do Dia dos Namorados

1 de 5

Voltar ao topo da página