Como dar um chupão

Como dar um chupão

Os chupões são hematomas que aparecem porque vasos sanguíneos foram rompidos, por isso, não é uma prática muito saudável, uma vez que faz com que seu corpo precise se reparar para voltar às condições normais.Todo mundo fala dos chupões, principalmente na época do colegial, mas como é que essas misteriosas marcas roxas aparecem no nosso pescoço? Nesse artigo do umCOMO vamos explicar o que é um chupão, o que eles significam e como dar um chupão de maneira fácil e segura.

Como dar um chupão em alguém

Dar um chupão no pescoço, ou em outras partes do corpo, de fato rompe os vasos sanguíneos sob a pele. É uma contusão, como quando você é atingido fortemente e o impacto rompe os vasos sanguíneos. Porém, em vez de ser causado por uma bola ou um punho, o chupão é causado pela boca de outra pessoa.

  1. Para fazer um chupão você deve colocar sua boca sobre o lado do pescoço da pessoa, em forma de beijo.
  2. Deixe sua boca ligeiramente aberta no meio, como se estivesse dizendo a letra "O".
  3. E então chupe!
  4. Você puxa a pele para sua boca e chupa suavemente,criando uma sensação de formigamento na pessoa que está recebendo. Isso torna a área um círculo brilhante e vermelho.
  5. Quanto tempo dura um chupão? Não precisa muito tempo, talvez uns 30 segundos.

Pode-se dizer que dar um chupão é ferir a outra pessoa. Você está rompendo seus vasos sanguíneos! Mas preferimos pensar que é uma marca temporária de amor, como uma tatuagem vermelha que se apaga naturalmente depois de alguns dias.

É claro que para dar um chupão em um homem ou uma mulher é fundamental haver consentimento, intimidade e respeito, acima de tudo. Afinal, nem todos gostam das mesmas coisas, muito menos de sair por aí desfilando uma marca roxa no pescoço.

E não basta saber como dar um chupão, mas não saber como beijar, né? É por isso que nós também recomendamos a leitura do artigo sobre como dar beijos mais quentes.

Como dar um chupão com paixão

Os chupões ou chupadas são um sinal de paixão. Quando um casal está se beijando intensamente, é provável que acabem descendo os lábios ao pescoço para deixar essa marca tão visível. Se você quer ter mais paixão em sua relação, a seguir vamos te dar alguns bons conselhos que te ajudarão a usar essa parte de si mesmo.

Por exemplo, você pode brincar com um pouco de fruta ou de chocolate e colocar no seu pescoço para que, assim, seu parceiro tenha ainda mais vontade de te beijar. Também é uma boa ideia incentivar a paixão com uma massagem sensual, feita com óleos essenciais afrodísiacos, é uma maneira incrível de estimular o desejo sexual e conseguir viver um experiência sensorial.

Um chupão no peito também é valido, tanto para homens, quanto para mulheres, mas é imprescindível levar em consideração que essa é uma parte do corpo extremamente sensível e é preciso ainda mais cuidado e delicadeza. Se você for dar um chupão no peito (com o consentimento da pessoa) não faça a sucção e de maneira alguma morda.

Veja também: Como beijar o pescoço

O vídeo abaixo explica passo a passo como beijar o pescoço:

Foto: mulaya.com

Como tirar chupão

Um chupão é causado porque os lábios romperam os vasos sanguíneos, e é fácil fazer isso na sensível área do pescoço.

Quanto tempo dura uma marca de chupão?

Um chupão é hematoma, e como qualquer outra contusão, vai desaparecer quando o corpo se curar. Algumas pessoas se curam rapidamente e outras se curam lentamente, tudo depende de seu próprio corpo, o mais comum é que o chupão desapareça naturalmente em até 15 dias.

O que tira chupão do pescoço?

Não vai desaparecer apenas com água quente ou fria. Se você tende a se curar muito lentamente, o processo pode ser acelerado tomando vitaminas e/ou comendo alimentos saudáveis, para que seu corpo se cure bem mais rápido.

Compressas frias (colocar algo gelado por uns minutos), massagear a zona com marca de chupão com uma escova de cerdas suaves para estimular a circulação sanguínea e pomadas que reduzem o inchaço podem amenizar a marca de chupão e acelerar a cicatrização, mas nada garante a eficácia completa.

Leia mais em: Como tirar marca de chupão

Como esconder chupão

Você pode usar maquiagem corretiva para cobri-lo enquanto ele desaparece de forma natural, embora também possa usar lenços ou cachecóis.

Neste artigo te damos mais conselhos sobre como disfarçar um chupão.

Como fazer um chupão falso

E se por algum motivo desconhecido você precise simular a marca de um chupão, você pode simular com maquiagem. No vídeo abaixo você confere o tutorial, basta seguir essas instruções e aplicá-las na parte do corpo que você deseja simular um chupão ou uma mordida o pescoço.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como dar um chupão, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.