Como cuidar dos meus brinquedos sexuais

Como cuidar dos meus brinquedos sexuais
Imagem: hln.be

Os brinquedos sexuais são os melhores aliados quando se trata de sair da rotina e experimentar novas experiências em nossa intimidade. Sejam usados sozinhos, durante a masturbação, ou utilizados com o parceiro, é muito importante conhecer a manutenção adequada de cada objeto para conseguirmos prolongar a vida útil e aproveitá-los por muito mais tempo. Em umComo.com.br, explicamos como cuidar de seus brinquedos sexuais e mantê-los sempre perfeitos.

Passos a seguir:
1

Um aspecto fundamental que devemos ter sempre em conta no que diz respeito aos brinquedos sexuais é sua limpeza. Os consoladores vaginal e anal, os estimuladores de próstata, clitóris e, em geral, todos aqueles brinquedos sexuais que estimulam diretamente qualquer ponto da área genital devem ser limpos muito bem antes e após o uso, não só por higiene, mas também para garantir sua correta manutenção. Se não sabe que passos seguir, em nosso artigo a respeito de como limpar os brinquedos sexuais, você encontrará as respostas que procura.

2

Se deseja cuidar de seus brinquedos sexuais que funcionam a bateria como, por exemplo, os vibradores, é importante saber que os mesmos têm a tendência de esquentar durante o uso prolongado, o que muitas vezes causa danos. É importante usar baterias de qualidade, mas esteja atento para não deixar o brinquedo sexual ligado durante muito tempo ou poderá deteriorar.

3

Apenas os brinquedos sexuais à prova de água podem ser submersos. Não importa se o material parece resistente a líquidos, se o manual não indicar que o mesmo é a prova de água, seu brinquedo sexual danificará assim que o colocar no duche, banheira, piscina etc.

Uma recomendação importante para cuidar sempre de seus brinquedos sexuais é ler as instruções do produto, pois contêm todas as informações que você precisa saber.

4

Em relação aos vibradores, estimuladores e todos os brinquedos sexuais que entram em contato com a área genital, é aconselhável usar um lubrificante para cuidar e manter o brinquedo sexual por mais tempo.

O lubrificante permite penetrações suaves e profundas reduzindo o atrito, o que ajuda a que o material seja mantido em melhor estado por mais tempo. Além disso, no caso de brinquedos a bateria, usar lubrificante permite que possamos desligar o brinquedo durante alguns minutos e nos divertir apreciando penetrações suaves, sem a necessidade de ligá-lo. Certifique-se de que o lubrificante escolhido seja compatível com o material do seu brinquedo sexual.

5

Uma vez que o tenhamos limpo adequadamente, devemos deixá-lo secar ao ar livre em vez de usar toalhas ou papel. Desta forma garantirá que nenhuma partícula de tecido ou de papel fique em seu brinquedo sexual e entre em contato com seu corpo.

6

É importante guardar o brinquedo sexual sempre na sua caixa ou na embalagem, em vez de deixá-lo solto com outros acessórios ou no meio de nossas roupas. Guarde-o sempre em um local fresco e escuro, como uma cômoda ou armário do quarto.

Armazenar adequadamente o brinquedo sexual é uma das chaves para mantê-lo em boas condições e evitar a deterioração do material. Se você tiver vários brinquedos sexuais, é melhor mantê-los separados para evitar o atrito e o desgaste entre eles.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar dos meus brinquedos sexuais, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.