Partilhar

Como controlar o aumento de peso devido às pílulas anticoncepcionais

A pílula anticoncepcional é um dos métodos mais usado para controlar a natalidade. Este método anticoncepcional hormonal pode ser usado de várias formas (pílulas, injeções, ou adesivo), anel vaginal, dispositivos de implante e intra-uterinos, ou DIU. O controle não se faz só para proteger a pessoa de uma gravidez, muitas mulheres usam métodos anticoncepcionais para reduzir a dor e as incomodidades associadas com a menstruação, miomas e quistos nos ovários. Apesar de que muitos métodos anticoncepcionais são eficazes, algumas mulheres reclamam do aumento de peso que sofrem com o uso de certos métodos. Felizmente, algumas coisas podem ajudar a controlar este aumento de peso.

Também lhe pode interessar: Como funcionam as pílulas anticoncepcionais
Passos a seguir:
1

Fale com seu ginecologista sobre qualquer preocupação que possa ter com o aumento de peso. Seu médico pode avaliar seu estado de saúde atual e informar você das melhores maneiras de controlar o aumento de peso. Como parte do processo de avaliação, o médico pode pegar uma amostra de seu sangue e urina e enviar ao laboratório para análise.

2

Escolha medicamentos para o controle da natalidade com um nível mais baixo de estrogênio, como Ortho Tri-Cyclen, Triphasil, Yasmin, Levlite, Estrin e Alesse. Os estudos mostram que as doses altas de estrogênio podem causar retenção de líquidos e aumento de peso.

3

Tenha uma alimentação bem equilibrada. Certifique-se de comer três refeiçoes saudáveis por dia (café da manhã, almoço e jantar), comer muitas frutas e verduras e reduzir seu consumo de sódio. Evite comer alimentos ricos em açúcar e carboidratos - como doces, batatas fritas, refrigerantes, sorvetes e salgadinhos - e escolha os alimentos que engordam menos.

4

Faça exercício quatro ou cinco vezes por semana. É necessário algum tipo de atividade física para se manter saudável e em forma. Alguns métodos de exercício eficiente incluem caminhar, correr, nadar, fazer aeróbica, ciclismo, tênis e kickboxing.

5

Beba muita água todos os dias. Você deve beber pelo menos entre seis e oito copos de água por dia. A água ajuda a limpar seu sistema e também reduz o aumento de peso.

6

Tome pílulas diuréticas para reduzir a retenção de água em seu corpo. Seu médico pode receitar pílulas diuréticas ou pode recomendar pílulas sem receita médica.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como controlar o aumento de peso devido às pílulas anticoncepcionais, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Conselhos
  • Limite ou reduza seu consumo de calorias. Fale com seu médico antes de fazer qualquer mudança em sua alimentação atual.
  • Alguns métodos de controle da natalidade podem aumentar o apetite e a gordura corporal.

Escrever comentário sobre Como controlar o aumento de peso devido às pílulas anticoncepcionais

Voltar ao topo da página